Resumindo

Oferecendo várias ferramentas impressionantes de gerenciamento de WordPress e uma UX limpa, a Kinsta entrega toda a velocidade e vantagens de escalabilidade que você espera de uma hospedagem baseada em nuvem. Combine isto com o time de suporte altamente qualificado para desenvolvedores de WordPress e você tem uma solução de hospedagem premium, embora custe um preço premium. Saiba mais.

 

Avaliação Da Kinsta: 10 Prós E 3 Contras Da Kinsta WordPress Host!

 

Hoje nós vamos dar uma olhada em um serviço de hospedagem gerenciada para WordPress com uma reputação incrível, a Kinsta.
 

Lançada em 2013, a Kinsta foi uma ideia de um grupo de experts em WordPress, que não estavam satisfeitos com as soluções de hospedagem para WordPress no mercado. Hoje, é uma das hospedagens para WordPress que mais crescem na Europa e América.
 


 

O diferencial da Kinsta é o fato de serem distribuídos pela rede premium do Google Cloud, um fato tão interessante que nós não conseguimos resistir em testá-la.
 

Entre uma lista impressionante de benefícios, a Kinsta promete velocidades incríveis de hospedagem, infraestrutura de última geração e ótimo serviço para consumidor. A Kinsta também mudou recentemente para uma versão suave e amiga ao usuário e está melhor que nunca.
 

Mas ela entrega tudo isso? Nós analisamos para descobrir.

 

(Voltar ao Início)

 

10 motivos pelos quais a Kinsta é uma boa solução de hospedagem

 

1. É super rápida

 

Como todos nós sabemos, a velocidade é tudo para os sites.
 

Um carregamento rápido das páginas não está ligado somente às altas conversões, maior duração das médias de visitas e diminuição das taxas de rejeição, mas também a um melhor SEO. Nós já escrevemos muito sobre velocidade aqui.
 

E como a Kinsta se porta? Para descobrir, nós configuramos um site de teste padrão nos servidores da Kinsta e o usamos o nosso próprio verificador de velocidade de servidores:
 

Quais foram os resultados?
 

















EUA (O) EUA (L) Londres Cingapura São Paulo
130 ms 95 ms 10 ms 287 ms 203 ms
















Bangalore Sydney Japão Canadá Alemanha
487 ms 266 ms 221 ms 83 ms 13 ms

Velocidade média: 179,5 ms – Veja os resultados completos

 

Nota

Visando o teste, nós configuramos um site teste simples, composto por uma instalação de WordPress de estoque. Nós decidimos hospedar no data center localizado em Londres. Veja o site aqui.


 

Nós ficamos felizes em verificar que o servidor de hospedagem obteve uma classificação A+!
 

O Google recomenda um tempo de resposta do servidor abaixo de 200 ms, tendo em vista que qualquer tempo mais lento pode causar um retardamento perceptível para o usuário. O desempenho em Londres e nos EUA foi ótimo, bem menor que o tempo de referência. O tempo de resposta mais baixo foi de incríveis 10 ms (solicitado em Londres).
 

Entretanto, solicitações de lugares mais distantes, como Bangalore, foram consideravelmente lentos e reduziram o tempo médio de resposta mundial para 179,5 ms. O que é bem mais que os 10 ms de Londres, mas ainda é impressionante.
 

E quanto ao tempo de carregamento das páginas?
 

Web Page Performance for Kinsta

webpagetest.org, teste de velocidade – Veja os resultados completos

 

Agora, lembre-se, nossa página de teste ainda não utiliza CDN, tecnologias de cachê ou qualquer otimização que os usuários da Kinsta devem aproveitar para reduzir o tempo de carregamento.
 

Entretanto, mesmo sem estas otimizações, nós verificamos que todas as métricas importantes de velocidade foram classificadas como A, marcadas em verde. A velocidade final de carregamento foi de fantásticos, 1.097s.
 

No fim das contas, a Kinsta pode não ser o serviço mais rápido de hospedagem que nós testamos, mas com certeza está entre os principais em termos de velocidade.
 

Dica

Combinado com as otimizações certas para acabar com os problemas de latência em algumas regiões, os usuários da Kinsta podem esperar velocidades impressionantes de carregamento

 

(Voltar ao Início)

 

2. Infraestrutura baseada em nuvem para alta velocidade

 

Vamos olhar mais de perto como a Kinsta foi desenvolvida.
 

O recurso mais distintivo dela é justamente oferecer hospedagem nos servidores em nuvem do Google.
 

Isto torna a infraestrutura dela completamente diferente da tradicional, seja a compartilhada ou a dedicada, oferecida por seus concorrentes.
 

Como? Bem, invés de hospedar em um único servidor de um data center, a hospedagem em nuvem utiliza servidores em espaço virtual que se conecta a uma rede física complexa de servidores. O que oferece aos usuários vantagens bem legais em termos de velocidade, confiabilidade, escalabilidade e flexibilidade.
 

Embora existam alguns serviços de hospedagem em nuvem disponíveis, a Kinsta utiliza a rede de fibra privada do Google. Que é uma das maiores do mundo e capaz de alcançar velocidades de 10.000 TB por segundo em algumas regiões.
 

Melhor ainda, a Kinsta assinou o Premium Tier do Google Cloud, isto significa que os usuários da Kinsta podem utilizar os níveis mais altos de desempenho, velocidade e segurança.
 

Os usuários da Kinsta também se beneficiam das 20 localizações dos servidores do Google Cloud ao redor do mundo. Assim, você pode escolher o data center que seja geograficamente mais perto da sua audiência para cada um de seus sites em WordPress, o que ajudam a deixar a latência baixa e tempo de carregamento veloz.
 

Os usuários da Kinsta também têm acesso ao DNS premium da Amazon Route 53, outra arma no arsenal para manter as coisas rápidas.
 

(Voltar ao Início)

 

3. Software inclusivo para turbinar você

 

O terceiro pró? Você acertou, velocidade de novo.
 

A Kinsta é fortificada com “arquitetura obcecada por velocidade” (palavras deles próprios) através de tecnologias como Nginx, PHP 7, software LXD e MariaDB.
 

Nós podíamos encher páginas e mais páginas falando dos diversos adicionais e plug-ins da Kinsta, mas um que você com certeza vai querer usar é o CDN.
 

Aqui, a Kinsta é parceira do KeyCDN, uma fantástica rede de entrega de conteúdo de IPv6 habilitado e HTTP/2.
 

O KyeCDN é o provedor líder de CDN na Europa com sede na Suíça. Como uma marca, tem uma reputação sólida em ajudar a fazer serviços CDN top de linha muito mais acessíveis. Supostamente eles agora servem 40.000 consumidores e com índice de sucesso de 94%.
 

Embora os usuários da Kinsta não tenham um alcance completo dos benefícios do KeyCDN, eles recebem uma boa quantidade largura de banda CDN, apelidada de “Kinsta CDN”. Eles também aproveitam a extensa rede global do KeyCDN, com servidores em 34 lugares estratégicos para impulsionar a média deles ao redor do mundo.
 

Por que você deve se preocupar com isso?
 

Bem, CDNs podem…

 

  • … em alguns casos, reduzir o tempo de carregamento em até 50%
  • … reduzir em até 70% a solicitação da largura de banda da sua hospedagem
  • … precaver que seu servidor seja sobrecarregado por picos de tráfego


 

Além dessa parceria poderosa, a Kinsta (como é de costume da Kinsta) tornou tudo relacionado a CDN fácil de gerenciar.
 

CDN e as tecnologias de cachê normalmente vêm separados, mas o pacote da Kinsta combina eles bem e os fazem super fácil de gerenciar através do seu painel de controle, permitindo que você rastreie o uso da largura de banda, principais arquivos solicitados e muito mais.
 

(Voltar ao Início)

 

4. Garantia de tempo de atividade de 99,9%

 

Tempo de atividade desde Dezembro de 2018

100%

* Este contador é atualizado constantemente


 

A Kinsta oferece uma Política de nível de serviço, com garantia de 99,9% de tempo de atividade.
 

Este voto de confiança é um resultado claro da infraestrutura de hospedagem em rede dela. As hospedagens em nuvem, por natureza, são mais confiáveis em manter os sites online.
 

Se isto tudo ainda não for suficiente, a Kinsta também combina o recurso com monitoramento contínuo e verificação de atividade a cada minuto. Se eles não conseguirem corrigir os códigos de erro de resposta em até 30 minutos, sua conta será creditada. Essa garantia é verdadeira e válida para todos os minutos de cada dia do ano.
 

(Voltar ao Início)

 

5. Você (quase) não precisa mexer

 

Como o título sugere, a hospedagem de WordPress gerencial deve permitir que você passe menos tempo se preocupando com seu site e mais tempo focado no sucesso e crescimento do seu site.
 

A Kinsta tem uma gama gigantesca de recursos que geram um ambiente otimizado para você melhorar seu site, sem se preocupar com os problemas técnicos.
 

Kinsta Features
 

Os recursos úteis de gerenciamento de site incluem:

 

  1. Ajuste de velocidadeIsto inclui avaliação de desempenho e cachê.
  2. Painel de controle MyKinstaUma mudança refrescante do típico cPanel ou Plesk oferecido pela maioria das outras hospedagens, além disso, contém recursos originais.
  3. Gerenciamento de atualizaçõesUm nível superior às atualizações forçadas (o modelo de muitas outras hospedagens e algo que às vezes pode causar problemas), você permite que o time da Kinsta saiba se você quer ou não que eles tomem conta das atualizações de agora em diante.
  4. Staging de um cliqueTeste facilmente novas versões do WordPress, plugins e code em um ambiente seguro, e aí os ponha no ar em segundos.
  5. Ferramentas amigáveis ao desenvolvedorDe clonagem de sites a acesso a SSH para usar WP-CLI, visando atualizações e outras funções.

 

(Voltar ao Início)

 

6. Incrível suporte técnico

 

Um dos pontos principais da Kinsta é o time de suporte.
 

Não temos dúvidas sobre isto, eles são compostos inteiramente de desenvolvedores experientes de WordPress e engenheiros de hospedagem do Linux. Isso significa que o nível de suporte técnico da Kinsta é um dos melhores no mercado. Eles até se gabam em contratar menos de 1% das pessoas que se candidatam!
 

Invés de ficar passando de um representante para outro, buscando uma solução para seu problema, os usuários da Kinsta sempre têm um especialista de verdade em contato com eles.
 

Kinsta offers 24/7 support via the Intercom widget, a live chat and ticket solution. It’s actually a pretty nifty system with an automatically stored chat history and window that stays open even as you navigate through different pages in the dashboard.
 

Por experiência própria, toda dúvida que nós mandamos foi respondida em menos de 3 minutos. Todas pessoas com quais falamos foram muito prestativas, bem informadas e corroboraram suas respostas com links de recursos para leitura futura. Em tudo, uma experiência muito positiva, que foi apoiada em páginas de avaliações positivas de clientes satisfeitos falando coisas similares sobre o time de suporte da Kinsta.
 

Além disso, nós gostamos bastante do blog da Kinsta que é sempre atualizado e entrega uma base de conhecimento, com dicas, artigos e um glossário de termos técnicos.

 

CONTRATE A HOSPEDAGEM DA KINSTA POR R$ 150 AO MÊS

* Suporte que se importa de verdade.
** Os testes para crer – garantia de devolução do dinheiro por 30 dias

 

(Voltar ao Início)

 

7. Configuração e migração simples

 

Então, é fácil dar a partida inicial?
 

Acontece que é muito fácil.
 

Quando nós assinamos a Kinsta fomos surpreendidos pelo quão fácil e simples é. Criar uma conta levou literalmente segundos, aí surgiu nosso novo painel de controle e uma riqueza de recursos que ajudam todo mundo – de iniciantes a desenvolvedores experientes.
 

Depois disso, nós recebemos e-mails de monitoramento que nos encaminharam para os próximos passos para conectar nosso site e verificar se tínhamos alguma dúvida.
 

O que nos leva para o próximo ponto, todo plano da Kinsta inclui pelo menos uma migração gratuita de site da hospedagem atual, que é realizada pelo time de experts deles (nota de esclarecimento, uma migração só é inclusa no plano Standard se você pagar anualmente).
 

Deixar esta tarefa crítica nas mãos dos profissionais, certamente trás bem menos dor de cabeça que tentar fazer a migração manualmente (o que você também tem a opção de fazer, com o suporte da Kinsta). Você não terá nenhum tempo de inatividade, basta solicitar uma migração no seu painel de controle. Você será alertado assim que o processo de migração for feito, para que possa verificar se tudo está rodando bem.
 

Kinsta Free Site Migration
 

Apesar de não oferecer teste gratuito, a Kinsta oferece uma garantia de devolução de dinheiro por 30 dias (coisa que nós preferimos) que te dá tempo para ver bem como as coisas funcionam. Existem vários tipos de assinatura (mais sobre isso depois) mas nós gostamos de como os planos são descritos de forma clara.
 

(Voltar ao Início)

 

8. Paz de espírito

 

A Kinsta oferece muitas ferramentas para manter seu site seguro e protegido.
 

Back-ups:
 

  • Backups diáriosA Kinsta providencia backups diários e automáticos do WordPress, bem como um sistema gerado pelos backups para seu site e sua conta. Ele está disponível como pontos de restauração no painel de controle do MyKinsta e armazenado por 14 dias.
  • Backups manuaisVocê pode fazer até 5 backups manuais, incluindo um que pode ser baixado semanalmente.
  • Backups de eventosAlguns eventos geram backups automático. Por exemplo, quando for deixar online algo que você testou, é gerada uma cópia do seu site, em caso que algo de errado.


 

O que é ainda melhor, os backups não são contados para o seu espaço de disco total para te dar o máximo de espaço possível!
 

Outros recursos de segurança que valem mencionar:
 

  • Suporte para SSL e hardware firewallsAtivação SSL com um clique.
  • Monitoramento constanteCaso seu site seja hackeado ou saia do ar, a equipe da Kinsta é alertada instantaneamente e vão logo ao trabalho para resolver o que quer que seja.
  • Atualizações automáticas de pacotes de segurançaAjuste contra hackers gratuito, bloqueio de injeção de códigos e ataques DDoS, escaneamento diário contra malware e spyware.
  • Nome de servidoresNós achamos isso interessante, a maioria das hospedagens oferecem 2 nomes de servidores visando configurar o ponto de DNS. a Kinsta, entretanto, oferece 4, com diferentes sufixos de sites (.net, .org) o que ajuda a garantir que caso um fique fora do ar, você pode contar com outros para deixar seu site à tona. Apenas outro pequeno exemplo de como a Kinsta faz o máximo possível.


 

(Voltar ao Início)

 

9. Bom para picos de tráfego

 

Quem disse que bombar seu site tem que ser complicado? Outro recurso bem atrativo da Kinsta é a escalabilidade, um resultado direto da arquitetura baseada em nuvem dela.
 

Caso um fluxo inesperado de tráfego aconteça, a integração da Kinsta com o Google Compute Engine permite que o conteúdo de um site seja escalado dramaticamente para quantos computadores forem necessários. Como a nuvem faz a escalabilidade automaticamente é possível carregar, então seu site WordPress permanecem online sem falhar.
 

Em comparação, muitas hospedagens terceiras estão presas entre 2 a 6 CPUs por Servidor Virtual Privado.
 

Não se esqueça, se você exceder o número de visitas do seu plano, você terá que pagar uma sobretaxa (R$ 3/1.000 visitantes) sobre um número específico de visitantes, mas você é notificado assim que as visitas chegam a 80% e 100%.
 

Mesmo assim, o importante é que seu site permanecerá online! After all, No fim das contas, a última coisa que você quer é que quando investir em tráfego pago, ou finalmente viralizar, seu site saia do ar no momento de glória. Imagine desperdiçar essa oportunidade!
 

A Kinsta também oferece uma atualização exponencial de picos ou aumento de tráfegos projetado especificamente para resolver estes tipos de eventos de tráfego massivo, caso você saiba que eles estejam prestes a acontecer.
 

(Voltar ao Início)

 

10. Otimizada para sites de e-commerce

 

De verdade, a Kinsta é uma ótima notícia para qualquer negócio de e-commerce no WordPress.
 

No fim das contas, com plugins gratuitos como o WooCommerce, o WordPress continua sendo uma das plataformas mais atrativas para os empreendedores.
 

Entretanto, são justamente estes tipos de sites de e-commerce que tendem a muitos recursos intensos e esmagadores, especialmente já que esses plugins são o que geralmente criam as maiores complicações tecnológicas no WordPress.
 

Os donos de negócios que usam WordPress ganham muito com o suporte da Kinsta e a ferramentas de fácil gerenciamento. Em particular:
 

  • Cachê rápido de páginas no nível do servidor dentro das regras para garantir funcionalidades otimizadas para sites de e-commerce. Algumas páginas que nunca devem ter cachê, como o carrinho de compras, minha conta e finalização da compra, são excluídas do cachê.
  • A longo prazo, a Kinsta é uma solução para superar as dores do crescimento. Se seu tráfego ultrapassar o disponível no seu plano atual, apenas atualize para um plano superior pagando as taxas dele. Não são necessárias migrações complicadas para um servidor de hospedagem diferente, o que é uma realidade nas hospedagens compartilhadas. Isso é um grande diferencial para sites que adicionam exponencialmente páginas de produtos.


 

No geral, a Kinsta oferece MUITO para qualquer empreendedor que quer focar mais em melhorar seu negócio e menos nos detalhes técnicos de manter seu site online.
 

(Voltar ao Início)

 

Do que nós não gostamos da Kinsta


 

A Kinsta com certeza tem ótimos, e muitos, pontos positivos, mas nenhuma solução de hospedagem é perfeita.
 

1. Ponto de preço alto

 

A Kinsta é uma solução premium para hospedagem em WordPress. Ela infelizmente também vem com uma etiqueta de preço premium.
 

O preço mensal é bem alto, começando em R$ 150 por mês no padrão. Pode chegar a até R$ 4.500/mês no plano mais completo (mais sobre isso em um minutinho).
 

Você recebe dois meses gratuitos se contratar o plano anual, mas é uma taxa mensal muito alta, que pode ser muito cara e desencorajadora para os pequenos negócios, o preço é significantemente maior que quase todos os competidores.
 

Dito isso, é bom falar que o plano mais baixo ficou bem mais barato, sendo que custava R$ 500 por mês até maio de 2018.

 

(Voltar ao Início)

 

2. Sem hospedagem de e-mail

 

A hospedagem de e-mail é algo que todo dono precisa para configurar por completo e gerenciar seu site, infelizmente a Kinsta não oferece tal serviço no momento.

 

Os usuários que estão procurando por e-mail com [email protected]dominio.com vão ter que achar e assinar um serviço separado de hospedagem de e-mail. Nós escrevemos um passo-a-passo de como você pode configurar um serviço de hospedagem de e-mail, com uma comparação de diferentes serviços, você pode conferir aqui.
 

Por exemplo, um serviço de hospedagem de e-mail profissional como o Office 365 Biz, custa cerca de R$ 100 por mês. A Kinsta recomenda o G Suite, que custa bem menos, saindo por R$ 25 por mês.
 

Não é o fim do mundo, e o argumento da Kinsta para isso é que eles querem deixar a hospedagem de e-mail para os experts no assunto, é justo.
 

Entretanto, deve ter algum dono de site desapontado que esperava uma solução de hospedagem que oferecesse tudo, levando em conta o alto preço que está pagando. No fim das contas, significa que os donos devem estar dispostos a fazer um grande investimento em suas propriedades na internet.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Sem suporte por telefone

 

Diferente da maioria de seus competidores, a Kinsta atualmente não oferece suporte por telefone para seus consumidores.
 

Para a maioria das pessoas, é um conforto poder ligar, ouvir uma voz humana e discutir imediatamente seu problema.
 

Pelo ponto de vista da Kinsta, essa decisão faz algum sentido. Para lidar com isso, eles escreveram um artigo inteiro justificando esta opção.
 

É verdade, quando se trata de uma discussão de natureza técnica, é útil ter um registro escrito e capturas de tela para ilustrar …
 

É verdade, um sistema de solicitação por tickets significa que você não vai ter que se explicar múltiplas vezes para pessoas diferentes…
 

Mas embora o chat online seja uma escolha prática, o suporte por telefone pode ser uma forma de conforto muito importante para seus clientes, especialmente em um momento de crise.
 

Para muitos, é muito melhor discar e ter sua ligação atendida imediatamente do que digitar em uma caixinha do chat.

 

(Voltar ao Início)

 

Planos para WordPress da Kinsta


 

A Kinsta atualmente tem 10 tipos de diferente de planos, cada um com serviços diferentes.

 

Muitos deles oferecem os mesmos recursos chaves, como SSL e CDN gratuitos, o time de suporte, backups diários e coisas desse tipo. A principal diferença entre eles é o número de instalações de WordPress que podem ser gerenciadas por conta, e também o número de PHP workers designados para seu site (PHP workers determinam com quantos recursos simultâneos seu site pode lidar em um período específico, isto é, um lidando com cada solicitação sem cachê).
 

As categorias vão de Starter a Business, até Enterprise, a última é lógico que visa negócios de grande porte

Cada plano é descrito de forma clara, para que você possa escolher facilmente o certo para você. Eles também incluem um período de teste de 30 dias, e você tem a opção de mudar para um plano de hospedagem superior ou inferior durante este tempo.
 

Starter
Enterprise 2

PLANO MAIS BARATO
PLANO MAIS COMPLETO

Instalações de WordPress
1
80

Visitas mensais
20.000
1.500.000

Armazenamento SSD
10GB
120GB

Armazenamento CDN
50GB
1000GB

Backup de retenção
14 dias
30 dias

PHP workers por site
2
10

Preço
R$ 150/mês
R$ 4.500/mês



 

Kinsta Plan

 

VEJA MAIS NO SITE OFICIAL DA KINSTA

* Preços começam em R$ 150/mês
** Preço inclui SSL, CDN e migração de site gratuitos

 

(Voltar ao Início)

 

Como a Kinsta se porta contra seus competidores?


 

Dando sequência, vamos dar uma olhada em como e Kinsta se porta em relação a alguns dos competidores mais fortes.
 

Nós decidimos compará-los nas áreas que eles vão melhor.
 

1. Kinsta VS WP Engine

 

Como a Kinsta é em comparação a WP Engine, como uma hospedagem gerencial de WordPress?
 

Em relação às migrações

 
A WP Engine oferece migrações WordPress ilimitadas. Já a Kinsta limita o número de migrações gratuitas de acordo com o plano, o plano mais básico inclui uma migração gratuita, com as adicionais custando R$ 500 por site.
 

Entretanto, analisando melhor, a natureza destas migrações é bem diferente. A migração da WP Engine consiste em um plugins faça você mesmo, chamado de Automated Migration. Apesar de ser rápido e relativamente fácil de ativar, ele pode ser confuso para alguns usuários que não tem muita certeza do que estão fazendo. O plugin deles não redireciona a migração (importantíssimo para evitar “desastres” relacionados ao SEO), nem dados ou imagens armazenados fora do diretório /wp-content/. A Kinsta argumenta que, se feito de forma errada, este método pode causar perda de dados.
 

Por outro lado, a migração pela Kinsta é fácil, quase sem nenhum esforço. Basta solicitar a migração e deixar o resto com o time de especialistas. Melhor ainda, seu site não ficará indisponível.
 

Então, caso esteja procurando um gerenciamento que não precise “pôr a mão na massa”, os métodos de migração da Kinsta parecem bem melhores.
 

Em relação ao suporte para cliente
 

A WP Engine sente orgulho do suporte ao cliente premiado dela. Ele tem um tempo médio de resposta de menos de 3 minutos, com 90% das solicitações resolvidas nesse tempo, com certeza impressionante.
 

A WP Engine também se orgulha em oferecer suporte por telefone 24/7, algo que a Kinsta é criticada por não fazer. Isso pode se dar pelo fato da WP Engine ter uma base de funcionários bem maior que a da Kinsta, que é relativamente pequena.
 

Entretanto, podemos argumentar que a força da Kinsta está no nível de conhecimento da sua equipe. Nas palavras deles próprios, “os clientes da Kinsta conversam no chat com os mesmos membros que suportam nossas grandes e ricas 500 empresas.” Com uma equipe mais qualificada, algumas pessoas acham que a Kinsta pode resolver os problemas com menos vai e volta.
 

Em relação à escalabilidade
 

A Kinsta oferece muitos planos (vs os 5 da WP Engine), mesmo assim, todos os usuários da Kinsta se beneficiam da mesma escalabilidade automática da infraestrutura em nuvem, sem exceções.
 

Isso significa que os usuários da Kinsta que quiserem mudar o plano de seu site para um acima (por exemplo, para comportar maiores tráfegos), achará o processo bem transparente.
 

Em comparação a WP Engine utiliza hospedagem compartilhada ou dedicada. Escalar um site hospedado na WP Engine pode demandar múltiplas migrações de sites, talvez seja necessário migrar de uma compartilhada para uma VPS, e aí para um servidor dedicado ou para uma hospedagem nuvem. Como mencionado, estas migrações podem ser um pouco intimidadoras para alguns usuários.
 

Em relação às ferramentas de desenvolvimento
 

A Kinsta é uma hospedagem otimizada por desenvolvedores, para desenvolvedores.
 

Dessa maneira, a Kinsta oferece muitos recursos para otimizar o fluxo de trabalho, nem todos estão disponíveis na WP Engine:
 

  • Acesso SSH, Git e WP-CLI em todos os planos
  • A habilidade de rodar diferentes versões de PHP para cada site online e de teste
  • A habilidade de restaurar automaticamente recursos de produção, bem como os testes


 

Dito isso, a WP Engine oferece alguns temas para WordPress bem atrativos de graça para seus clientes. Que incluem o Genesis Framework, a estrutura tema mais popular do WordPress no mundo e temas premium da StudioPress Já a Kinsta não oferece temas gratuitos para seus clientes.

 

(Voltar ao Início)

 

2. Kinsta VS SiteGround

 

Como a Kinsta se porta contra o SiteGround, como uma hospedagem rápida?
 

De volta para o argumento da velocidade.
 

Como mencionamos, quando nos conduzimos nossos testes de velocidade, a Kinsta não foi a hospedagem mais rápida. Aqui está uma comparação lado-a-lado com o SiteGround, um dos competidores mais fortes:
 

Kinsta
SiteGround

Localização do servidor
Londres
Londres

EUA (O)
130 ms
138 ms

EUA (L)
95 ms
86 ms

Londres
10 ms
4 ms

Cingapura
287ms
179 ms

São Paulo
203 ms
212ms

Bangalore
487 ms
292 ms

Sydney
266 ms
250 ms

Japão
221 ms
223 ms

Canadá
83 ms
87 ms

Alemanha
13 ms
16 ms

Média mundial
179,5 ms
138,1 ms

Resultados completos


 

Como podemos ver, o SiteGround recebeu uma classificação A+ e foi melhor que a Kinsta com uma velocidade média de 138.1 ms.
 

Isto pode ser uma surpresa para aqueles que comparam os preços das duas hospedagen.
 

Com um preço inicial competitivo de R$ 19,75/mês para quem assina pela primeira vez, o SiteGround é com certeza MUITO mais acessível que a Kinsta. O próximo plano deles te dá sites WordPress ilimitados e te custa apenas R$ 29,75/mês.
 

Dito isso, o teste não considerou nenhum dos recursos que a Kinsta oferece para reduzir o tempo de carregamento. Quando comparamos os planos básicos, nós notamos alguns recursos ligados a velocidade que a Kinsta tem e o SiteGround não:
 

  • Pesquisa mais rápida com o complemento Elasticsearch (disponível apenas nos planos Enterprise do SiteGround)
  • Desempenho do banco de dados mais rápido com o complemento Redis (disponível apenas nos planos Enterprise do SiteGround).
  • A Kinsta também oferece um pacote mais premium de CDN com a parceria com a KeyCDN, enquanto o SiteGround oferece integração com CloudFlare.


 

A Kinsta também oferece 20 data centers para você escolher, versos os 5 oferecidos pelo SiteGround, disponíveis em 3 continentes.
 

É uma escolha difícil, mas no fim das contas, é importante lembrar que quando comparamos o SiteGround com a Kinsta estamos comparando dois produtos diferentes.
 

A Kinsta é uma hospedagem em nuvem com escalabilidade automática, enquanto o SiteGround é uma hospedagem tradicional. O plano “Grow Big”, por exemplo, opera em um serviço de hospedagem compartilhada onde alguns sites compartilham o mesmo servidor físico. Este tipo de infraestrutura vem com suas próprias limitações intrínsecas.
 

O SiteGround é uma opção muito sólida, mesmo no nível de hospedagem compartilhada. Como falamos em nossa avaliação, aprofundada, o SiteGround ainda é nosso serviço preferido, não somente pela velocidade, mas pelo excelente suporte técnico, segurança contas ilimitadas de e-mail e bancos de dados.
 

O SiteGround talvez se encaixe melhor para aqueles que têm um orçamento mais apertado, com menos tráfego, mas que ainda estejam procurando desempenho excepcional.

 

(Voltar ao Início)

 

Veredito: Você deve hospedar seu site com a Kinsta?

 

Agora vamos para a grande dúvida, você deve hospedar seu site com a Kinsta?
 

Bem, o fator de decisão aqui deve ser sua necessidade como usuário.
 

No fim das contas, a Kinsta não é barata. Entretanto é extremamente vantajosa para o usuário correto.
 

Para os donos de sites com baixo tráfego, especialmente aqueles que que procuram uma hospedagem completa, com registro de domínio e hospedagem de e-mail, as soluções premium da Kinsta para WordPress podem ser muito caras e não resolverem todas as necessidades.
 

Ela pode se enquadrar melhor para usuários que esperam mais tráfegos e levam a escalabilidade e segurança à sério em seus sites.
 

Por qualquer parâmetro, sua arquitetura baseada em nuvem, obsessão com velocidade, ferramentas e sistemas avançados de gerenciamento, suporte ao cliente muito, mas muuuito bom, a Kinsta é uma hospedagem poderosa a ser considerada.

 

Recursos Chave

  • ✓ Velocidade fantástica
  • ✓ Garantia de tempo de atividade 99,9 %
  • ✓ KeyCDN e cache
  • ✓ Monitoramento 24/7
  • ✓ Time de suporte qualificado
  • ✓ 20 localizações de Google Cloud
  • ✓ Painel de controle MyKinsta

Recomendado Para

  • • Desenvolvedores da web
  • • WooCommerce
  • • Sites e-commerce
  • • Gerenciamento de WordPress
  • • Sites de porte médio e grande
  • • Sites propensos a picos de tráfegos


 

CONTRATE A HOSPEDAGEM DA KINSTA POR R$ 150 AO MÊS

* Preço inclui SSL, CDN e migração de site gratuitos.
** Garantia de devolução do dinheiro por 30 dias.

 

(Voltar ao Início)

 

Kinsta

?

Tempo de atividade

100%

Desempenho do servidor

A

Tempo de resposta

EUA (O) Londres Japão
130 ms 10 ms 221 ms

Ver relatório completo de velocidade

A partir de

R$ 150*

Mensais

VISITE O HOST

  • • Excelente suporte técnico
  • • Hospedagem WP gerenciada na nuvem

Divulgação Publicitária

Principais Recomendações de Hospedagem


 


SiteGround

Uptime
Velocidade
Preço
100 %
A+
R$34.95
SiteGround

A2 Hosting

Uptime
Velocidade
Preço
100 %
A+
R$19.60
A2 Hosting

Hostinger

Uptime
Velocidade
Preço
99.99 %
A+
R$10.75
Hostinger