Resumindo

Você provavelmente já deu de cara com o nome CyberGhost em algum lugar, se estiver pesquisando serviços VPN. Sediada na Romênia, a empresa está fora da jurisdição dos “14 olhos” europeus e administra, hoje, mais de 6.000 servidores em 89 países ao redor do mundo. Se tem um provedor de serviços VPN que confunde meus sentimentos é esse. Em resumo, deixando de lado algumas falhas importantes: boa proteção básica, velocidade decente, mas uma péssima ideia para os fãs de P2P. Saiba mais.

 

Avaliação Do CyberGhost: 5 Prós E 3 Contras Usando O CyberGhost!

 

O CyberGhost não se encaixa em nenhuma categoria, no que diz respeito a notoriedade. Não é muito reconhecido nem completamente anônimo. Não é um nome que todos conhecem, a não ser, talvez, que você venha pesquisando especificamente sobre VPNs.

 

No entanto, apesar dessas constatações, a empresa certamente cresceu desde seu surgimento, em 2011, e hoje possui ainda mais servidores que o NordVPN (que tem um número de servidores certamente impressionante).

 

 

O Que Gostamos No Cyberghost

 

1. Enorme Rede Espalhada Pelo Globo

 

Com mais de 6.000 servidores em 89 países para escolher, parece capaz de cobrir o mundo inteiro. Mais importante, ele possui servidores em muitos países importantes, especialmente aqueles localizados estrategicamente.

 

O resultado tem sido um enorme aumento na velocidade desde a minha última avaliação. Para ser honesto, para essa ampla área de cobertura, não é provável que você encontre muitas outras opções parecidas.

 

(Voltar ao Início)

 

1.1 Recursos Exclusivos De Segurança

 

O CyberGhost tem tanto a oferecer neste quesito que mal sei por onde começar. Para um provedor de serviços VPN, essa empresa fornece uma quantidade impressionante de ‘extras’, quando se trata de segurança. Talvez isso esteja nas raízes da empresa como um provedor de segurança.

 

HTTPS Forçado
 

Vamos começar com o que mais me interessava, que é a possibilidade de forçar conexões HTTPS nos sites. É verdade que isso também pode ser feito por meio de um plug-in de navegador, mas como você deseja usar um serviço VPN, é melhor que tudo esteja integrado em um só local, certo?

 

Para compreender a utilidade do HTTPS forçado, vamos supor que você visite o site de um banco. Uma conexão HTTPS garantirá que os seus dados estejam protegidos do seu computador até sua conta bancária.

 

Bloqueio de rastreamento online

 

O CyberGhost também pode remover o conteúdo da web que estiver rastreando suas atividades online. Isso impede que fontes desconhecidas rastreiem você e é algo que todas as VPNs deveriam estar fazendo. Bloquear o rastreamento online é algo necessário atualmente, pois muitas empresas estão se tornando cada vez mais intrusivas em suas atividades de coleta de dados online.

 

Tomemos, por exemplo, nosso amigo Google, que decidiu que estava tudo bem em fazer com que seu sistema operacional móvel Android informasse onde os usuários estiveram o tempo todo. Além disso, o rastreamento de localização não se limita apenas ao Google. Então por que não deixar que o CyberGhost impeça o quanto puder que esses dados sejam liberados?

 

Bloqueio de anúncios e proteção contra vírus

 

O CyberGhost é tão bem integrado que inclui um bloqueador de anúncios e proteção contra vírus. Isso impede a exibição de anúncios irritantes, além de proteger você contra conteúdo potencialmente prejudicial em alguns sites.

 

(Voltar ao Início)

 

1.2 Opções Robustas De Protocolos E Criptografia

 

Para quem ainda não está ciente, as principais vantagens das VPNs são privacidade e segurança. Privacidade no sentido de não ser possível identificar quem você é e o que está fazendo. Segurança, pois ninguém poderá bisbilhotar o que você está fazendo. Para estabelecer a segurança, você precisa de dois componentes principais – o próprio protocolo e o tipo de criptografia.

 

O CyberGhost tem como vantagem oferecer suporte a quase todos os principais protocolos (mesmo os que eu realmente não recomendo usar, pois estão desatualizados, como o L2TP). Da mesma forma, eles oferecem níveis variados de criptografia de até 256 bits, opção de primeira linha. É só pensar em todos os sistemas caros que usam criptografia de 256 bits.

 

O ponto aqui é que a escolha está em suas mãos. Os protocolos e os níveis de criptografia podem ser ajustados às suas necessidades. Protocolos diferentes suportam velocidades diferentes e, obviamente, quanto maior a taxa de criptografia, provavelmente mais lenta a conexão VPN será (isso também depende em grande parte do hardware).

 

Se tudo o que você deseja é que uma VPN falsifique seu IP e mantenha um mínimo de segurança, você pode escolher um nível baixo de criptografia que permitirá a você desfrutar de conexões de alta velocidade. Se você é paranóico, bem, o CyberGhost também pode ajudá-lo.

 

(Voltar ao Início)

 

1.3 Servidores De Perfil Otimizado Para Usos Variados

 

Com até 3.000 servidores orbitando na constelação de servidores CyberGhost, é óbvio que não deve haver nenhum problema na escolha de uma conexão, certo? Bem, na verdade não. Imagine-se sentado em um restaurante, e um menu com 3.000 itens chega até você.

 

Felizmente, a empresa perfila seus servidores cuidadosamente, o que significa que existem sugestões de grupos de servidores otimizados para diferentes propósitos. A escolha deles depende da sua necessidade. Você pode ter uma lista dos seus locais favoritos ou selecionar nas listas pré-classificadas. Isso inclui listas com servidores menos lotados, servidores NoSpy ou até mesmo servidores mais lotados (embora eu não tenha ideia do porquê disso).

 

Digamos que você seja um fã de Torrents – esse é um grupo real de pessoas que estão lá pelo compartilhamento de arquivos P2P, então o CyberGhost reservou servidores otimizados apenas para eles.

 

 

(Voltar ao Início)

 

2. Suporte Multi-plataformas

 

Para uma casa que tem um servidor de arquivos em Linux, um PC com Windows, um computador Mac e vários smartphones e tablets, você está com sorte! O CyberGhost suporta até 7 dispositivos por conta, o que é de longe uma das opções mais generosas que vi até agora. Para ser justo, acho que, hoje, a família média tem pelo menos esse tanto de dispositivos, então é um número razoável para suportar.

 

CyberGhost suporta até 7 dispositivos por conta

 

Muitos serviços de VPN atendem às plataformas tradicionais – Windows, Linux, MacOS, Android, iOS e alguns roteadores. Se você observar a lista acima, o CyberGhost está configurado para Raspberry Pi, alguns dispositivos NAS e até para máquinas virtuais!

 

É uma questão de escolha e, na medida em que o CyberGhost foi preenchendo essa lista, fiquei realmente impressionado.

 

Aqui, novamente, devo deixar uma mensagem de cautela para aqueles que pensam que podem ultrapassar o limite de dispositivos X por conta jogando a VPN em um roteador, já que isso é suportado.

 

Observação

A execução de um serviço VPN no seu roteador ajudará você a superar o limite de conexão de dispositivo simultâneo que a maioria das VPNs impõe. No entanto, existe uma desvantagem. Em quase todos os casos (especialmente para roteadores de uso doméstico), isso reduzirá a velocidade da Internet em comparação com a execução de aplicativos VPN específicos no dispositivo. Isso ocorre porque os roteadores são menos capazes de lidar com a criptografia de dados em tempo real, diminuindo a velocidade de transmissão de dados.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Velocidades Decentes E Estáveis

 

Embora eu não seja capaz de dizer que o CyberGhost oferece velocidades incrivelmente rápidas, devo admitir que alguns servidores mostram muito potencial. Ao passar pelos resultados do teste de velocidade abaixo, observe que minha velocidade de banda larga atual está limitada a 500 Mbps, teoricamente falando. De fato, na maioria das vezes, consigo chegar perto dos 450 Mbps, o que é muito bom.

 

É provável que qualquer VPN reduza a largura de banda. Portanto, minha expectativa era que as velocidades caíssem, independentemente do servidor ao qual eu estava conectado. Obviamente, outros fatores também contribuem para isso, como a distância do servidor até a minha localização física, a carga do servidor etc.

 

Testando o CyberGhost com o SpeedTest, que é muito confiável, descobri que as velocidades de todo o mundo variam bastante. O que foi ainda mais surpreendente para mim foi que obtive velocidades mais rápidas dos servidores baseados em Cingapura, considerando que estou na Malásia. Só posso supor que isso se deva à infraestrutura.

 

Como regra geral, espere obter taxas de ping mais altas e velocidades mais lentas quanto mais longe o servidor selecionado estiver da sua localização real. Isso geralmente ocorre, independentemente do serviço de VPN que você escolher.

 

Tendo como referência uma velocidade testada previamente, consigo quase a velocidade máxima na minha linha de 500 Mbps;

 

Resultado prévio do teste de velocidade em um servidor da Malásia

Resultado prévio do teste de velocidade em um servidor da Malásia
(Veja o resultado completo do teste de velocidade anterior)

 

Teste de velocidade do CyberGhost – Servidor dos EUA

 

Teste de velocidade do CyberGhost EUA - VPN desativada

Teste de velocidade do CyberGhost EUA – VPN desativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost EUA - VPN ativada

Teste de velocidade do CyberGhost EUA – VPN ativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost – Servidor Europeu (Alemanha)

 

Teste de velocidade do CyberGhost Europa - VPN desativado

Teste de velocidade do CyberGhost Europa – VPN desativado
(Veja o resultado compleoto do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost Europa - VPN ativado

Teste de velocidade do CyberGhost Europa – VPN ativado
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost – Servidor Africano (África do Sul)

 

As velocidades a que cheguei na África foram mais altas com o VPN devido a uma possível limitação de largura de banda na conexão regular. Os números estão certos, já que verifiquei eles algumas vezes para observar a anomalia.

 

Teste de velocidade do CyberGhost África - VPN desativada

Teste de velocidade do CyberGhost África – VPN desativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost África - VPN ativada

Teste de velocidade do CyberGhost África – VPN ativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost – Servidor Asiático (Cingapura)

 

Teste de velocidade do CyberGhost Ásia - VPN desativada

Teste de velocidade do CyberGhost Ásia – VPN desativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost Ásia - VPN ativada

Teste de velocidade do CyberGhost Ásia – VPN ativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost – Servidor Australiano

 

Teste de velocidade do CyberGhost Austrália - VPN desativada

Teste de velocidade do CyberGhost Austrália – VPN desativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

Teste de velocidade do CyberGhost Austrália - VPN ativada

Teste de velocidade do CyberGhost Austrália – VPN ativada
(Veja o resultado completo do teste de velocidade)

 

(Voltar ao Início)

 

3.1 Boa Velocidade Média Para Torrents

 

O CyberGhost tem trabalhado duro para expandir sua rede e seus recursos. Na última vez em que o testei, o servidor Torrent mais próximo de mim estava na Índia (ou no Japão). Desde então, eles aumentaram o número de servidores compatíveis com Torrent e agora existe um em Cingapura.

 

Para mim, esse é o local ideal para Torrent e você pode consultar o teste de velocidade acima para os números que consegui acessar nesse servidor. As velocidades de P2P permaneceram constantes o tempo todo e eu pude manter isso ao longo de alguns dias.

 

Lembre-se de que eu me conectei a esse servidor especificamente para baixar/carregar torrents. Alguns provedores de VPN que eu testei até agora permitirão isso onde quer que você se conecte, mas o CyberGhost é bastante rigoroso sobre o assunto. Tentei usar torrents em servidores não especificados para Torrents e isso me deu um zero grande e gordo na velocidade de download.

 

(Voltar ao Início)

 

4. Preço Ideal Para Aqueles Buscando Planos No Longo Prazo

 

Normalmente, o CyberGhost custa R$ 64,95 por uma assinatura de um mês, mas se você estiver disposto a assinar por períodos mais longos, esse custo é reduzido drasticamente. Nós optamos pelo plano de três anos, que não apenas reduziu o custo para R$ 13,75 ao mês, mas também nos deu um bônus de 2 meses (um total de 38 meses!)

 

Anual
Bienal
Trienal

Preço/mês
R$ 29,95
R$ 18,45
R$ 13,75

Valor Total
R$ 359,40
R$ 442,80
R$ 495

Validade
12 meses
24 meses
36 meses

Reembolso
45 dias
45 dias
45 dias


 

Considerando o desempenho que você obtém deles, esses preços são uma barganha e você pode pagar sem medo de errar.

 

Garantia de devolução do dinheiro em 45 dias!

 

Se você é daqueles que gostam de experimentar antes de comprar, pode relaxar com a garantia de devolução do dinheiro até 45 dias do CyberGhost. Isso não está em letras pequenas, não está oculto no “juridiquês”, mas diretamente na página de perguntas frequentes;

 

Observação

O CyberGhost tem uma política de reembolso de 45 dias, sem perguntas, para nossas assinaturas de 6 meses ou mais. Isso garante que não sejam feitas compras equivocadas e visa ajudar em situações nas quais os clientes estão impedidos de usar nossos serviços (por exemplo, quando o seu ISP está bloqueando conexões de VPN).
 
* As assinaturas mensais têm uma garantia de reembolso de 14 dias.

 

Na verdade, você pode testar sem custos e sem compromisso, com uma avaliação gratuita de 7 dias.

 

(Voltar ao Início)

 

5. Bom Para Plataformas De Streaming, Incluindo O Netflix

 

Novamente, isso remonta ao fato de o CyberGhost contar com servidores com perfis bem customizados. Eles agruparam os servidores de streaming de vídeo, e o Netflix é apenas um dos serviços de streaming que eles pensaram que você gostaria de acessar. De qualquer forma, para acessar o Netflix nos EUA, tudo o que você precisa fazer é conectar-se a um dos servidores americanos com otimização de streaming.

 

Sejamos honestos aqui, a Netflix não gosta de falsificação de geolocalização. Ela faz o possível para eliminar serviços como esse, mas o CyberGhost não tem nada a ver com isso e diz garantir o streaming da Netflix americana.

 

Para usuários do Windows, o aplicativo inclui uma opção para desbloquear o streaming, o que permite que você enlouqueça com vários provedores de serviços de streaming. Não é uma questão de tentativa e erro – basta clicar e pronto! O desbloqueio é baseado em uma lista que é atualizada internamente todos os dias pelo CyberGhost.

 

(Voltar ao Início)

 

Contras Da CyberGhost

 

1. Pode Ser Complicado De Usar No Início

 

Embora isso possa não ser um impeditivo e certamente não aconteça com todos, tenho que compartilhar minha experiência. Sou um grande fã de plug and play (conecte e use), e o programa do CyberGhost para Windows era um pouco estranho para mim. Claro, ele instalou e iniciou o aplicativo corretamente, mas quando eu clico em ir, ele deveria … IR, certo?

 

O meu não “foi”, para meu desespero, e eu tive que descobrir o porquê. Não demorou muito, mas eu percebi que as configurações padrão não eram realmente a minha praia. Eu tive que selecionar manualmente meu protocolo e servidor antes que o aplicativo do CyberGhost para Windows decidisse rodar bem.

 

Como eu disse, não é algo para desistir do serviço, mas se a sua experiência técnica é limitada, pode parecer um choque para você.

 

(Voltar ao Início)

 

2. Jurisdição E Anonimato Duvidosos

 

Isso, bom… isso é muito importante para mim e deveria ser para todos vocês também. Durante a minha análise, pesquisa de base e assim por diante, encontrei água bastante turva quando se trata da questão de eu estar realmente anônimo com o CyberGhost.

 

Embora a empresa tenha uma política oficial de não gravar registros (logs), alguns usuários observaram o uso de scripts como o Hotjar (que é um script de gravação de sessão). Na verdade, o CyberGhost admite isso abertamente em seu site, embora afirme que as informações são usadas para servir melhor seus clientes.

 

Política de Privacidade da CyberGhost VPN

 

Além disso, quando vi que o CyberGhost estava baseado na Romênia, até achei bom. Afinal, esse país está fora da jurisdição dos “14 olhos” da Europa, o que é ótimo. No entanto, mais tarde eu descobri que, em 2017, o antigo dono vendeu o CyberGhost para uma empresa de publicidade digital chamada CrossRider.

 

Agora, o que uma empresa de publicidade digital faria com um provedor de serviços VPN no qual usa scripts de gravação de sessão? A trama se complica e eu me vejo um pouco cauteloso com o assunto.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Opções De Pagamento Limitadas

 

Isto novamente nos coloca diante da questão do anonimato, porque o CyberGhost aceita apenas cartão de crédito, PayPal ou BitPay. É verdade que o BitPay é usado para BitCoin, mas existem literalmente centenas de criptos por aí e sempre há a opção de moeda na forma de vales-presente etc.

 

Então, por que uma empresa especializada em privacidade, segurança e anonimato oferece opções de pagamento tão limitadas – opções que possivelmente expõem os detalhes do usuário? Não tenho resposta, embora isso não seja tão relevante quanto o que mencionei acima.

 

(Voltar ao Início)

 

Para Encerrar: Pagarei Pelo CyberGhost?

 

Antes de eu concluir, deixe apenas eu indicar uma posição pessoal aqui. Se estou pagando e usando uma VPN, espero um certo desempenho em termos de velocidade. Não sou muito exigente quanto a opções de pagamento e coisas assim e, no que diz respeito ao anonimato, algo no limite do razoável me atende bem.

 

Eu disse muitas coisas boas sobre o CyberGhost e, sim, é verdade que eles oferecem muitos extras embutidos que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar. Como um atrativo ainda maior, você pode assinar um plano de longo prazo com o qual os preços ficam praticamente nulos. O serviço realmente se destaca, na minha opinião, pelo tanto que eles otimizaram seus servidores.

 

Tome como exemplo os servidores de streaming de vídeo e torrent que discuti anteriormente. Se algum desses serviços é o que você procura, então eu diria que o CyberGhost é uma ótima opção. Fãs de Torrent, streamers de vídeo e interessados em geolocalização… vocês devem dizer sim.

 

No entanto, fica um grande “PORÉM” na minha mente. É o que pode colocar um prego no caixão do CyberGhost para muitas pessoas. Com base na privacidade e no anonimato, simplesmente resta muita dúvida e controvérsia em torno das informações disponíveis para que eu me sinta seguro usando o CyberGhost.

 

Embora as alegações do CyberGhost possam parecer legítimas o suficiente para uma empresa normal, digo que para um provedor de serviços VPN o uso dessas táticas é simplesmente indefensável. Portanto, chegue à sua própria conclusão a respeito – valor e desempenho, mas sacrificando o anonimato. A escolha é sua.

 

Acho difícil dizer sim ou não, portanto a decisão deve ser tomada de acordo com suas necessidades.

 

Recursos Principais

  • ✓ Criptografia de 256 bits
  • ✓ Bloqueador Ads/Malware
  • ✓ Ampla compatibilidade
  • ✓ Perfis de servidores
  • ✓ OpenVPN/SSTP/L2TP/IPsec
  • ✓ Ótimos planos a longo prazo

Recomendado Para

  • • Fãs de P2P
  • • Viciados em streaming
  • • Quem não é exigente quanto a anonimato
  • • Usuários de plataformas mais específicas


 

CYBERGHOST COM 79% OFF (R$ 13,75*/MÊS)

* O preço é para assinaturas de 36 meses
** Mais de 3.000 servidores em todo o mundo

 

(Voltar ao Início)

CyberGhost

Velocidade

Justa

Segurança & Privacidade

Recursos em Destaque

7 DISPOSITIVOS BLOQUEIO ANÚNCIOS COMPRESSÃO DADOS

Veja a Lista Completa de Recursos

A partir de

R$ 13,75*

Mensais

VISITE O SITE

  • • Preço para o plano de 3 anos

Divulgação Publicitária