O conteúdo do Bitcatcha é patrocinado pelos leitores. Quando você compra algo pelos links em nosso site, nós recebemos uma comissão. Saiba mais

 

Resumo

O Grammarly Premium é uma proposta totalmente diferente da versão gratuita. Não importa se você é um redator ou não; esta ferramenta certamente pode fazer a diferença. O segredo para usá-la com sucesso é lembrar que as ferramentas só são úteis se empregadas corretamente. Saiba mais.

 

Avaliação do Grammarly – 9 Prós e 4 Contras de Usar o Grammarly Premium

 

Avatar
WRITTEN BY
UPDATED
September 24, 2021

 

O Grammarly não é um produto novo para mim. Eu tive que avaliá-lo há algum tempo – e o resultado não foi totalmente favorável. Mas antes que você feche esta aba com nojo, saiba que havia motivos para isso.

 

No entanto, minha opinião mudou bastante, e esta avaliação do Grammarly permitirá que você conheça todos os prós e contras deste verificador de gramática.

 

 

9 Informações Interessantes sobre o Grammarly Premium

 

Antes de avaliarmos mais profundamente o Grammarly, vamos dar algum contexto. O Grammarly Premium é a versão paga de uma ferramenta baseada em inteligência artificial que ajuda a corrigir o seu texto. Ele o avisa sobre o que pensa estar errado em sua escrita e oferece sugestões de correção.

 

O Grammarly foi fundado por Max Lytvyn, Alex Shevchenko e Dmytro Lider. Eles queriam ajudar as pessoas a se comunicarem com mais eficácia – uma ótima ideia, já que uma vírgula faltando em certos contextos pode causar sérios problemas a você.

 

Como seu foco está em oferecer suporte a algo que é de uso universal (conteúdo escrito), o Grammarly pode ser usado de forma efetiva em diversos contextos. Por exemplo, ao redigir documentos profissionais e formais, e-mails simples ou até mesmo para algo tão curto como um simples aviso.

 

1. O Grammarly é amplamente acessível

 

Você não precisa se preocupar com a possibilidade de o Grammarly Premium não atender às suas necessidades específicas. É possível usá-lo em praticamente qualquer contexto e ele é muito útil. Além de seu serviço baseado na web, o Grammarly Premium tem integração com;

 

  • Microsoft Office
    Embora não funcione em todo o pacote Office, o Grammarly Premium cobre o Word e o Outlook, os programas nos quais pode ser mais útil. Para usuários de Mac, ele funciona apenas no Word.
  • Windows e MacOS
    O Grammarly vem como um app nativo para Windows e Mac. Você não precisa abri-lo em um navegador da web – pode usá-lo como um processador de texto independente.
  • Android, iOS e iPadOS
    Precisa trabalhar pelo celular? Isso não é um problema, pois o Grammarly também está disponível em dispositivos Apple e Android.
  • Extensões de Navegadores
    Caso você precise do Grammarly em suas atividades baseadas na web, poderá usar a extensão do navegador. Existem add-ons específicos para Chrome, Safari, Firefox e até para o Microsoft Edge.

 

Eu descobri que usá-lo como extensão do navegador é a opção mais útil, pois torna a experiência muito mais leve. E combina bem comigo, já que trabalho principalmente com o Google Docs. No entanto, como pode ver, você provavelmente não encontrará problemas se tiver um fluxo de trabalho diferente do meu.

 

(Voltar ao Início)

 

2. O Grammarly Premium ajuda mais que a versão gratuita

 

Até agora, abordei algumas vantagens do Grammarly em geral, mas certamente muitos de vocês estão se perguntando se o Grammarly Premium vale a pena. Para mim, a resposta é um sonoro SIM. Afinal, apesar de trabalhar como redator e editor, eu também sou humano.

 

O Grammarly me ajuda a detectar facilmente erros que às vezes podem ter escapado por alguma desatenção. O segredo, no caso, é que eu estou usando o Grammarly Business. Esta versão é semelhante, em muitos aspectos, ao Grammarly Premium.

 

grammarly premium offering suggestions to rephrase a sentence

O Grammarly Premium chega ao ponto de oferecer alternativas para melhorar a qualidade do seu texto.

 

A versão gratuita do Grammarly verifica muitas coisas, mas, com exceção de algumas dicas, ela atua basicamente como um corretor ortográfico melhorado. O Grammarly Premium, por outro lado, é bem mais abrangente.

 

O Grammarly Premium oferece sugestões específicas, em vez de apenas sublinhar partes do texto e dar dicas por meio de marcações com cores. Para quem não trabalha com redação, isso pode ser especialmente útil. Por que perder tempo procurando onde está o problema se você pode simplesmente consertar tudo com um único clique?

 

2.1 Você pode testar o Grammarly gratuitamente

 

Antes de mergulharmos mais fundo em nossa avaliação, quero que você saiba que não precisa confiar cegamente no que está lendo aqui. O Grammarly vem em diferentes versões, sendo que uma delas é totalmente gratuita. Isso mesmo; ela é de graça.

 

A diferença é que a opção gratuita tem desvantagens em relação às versões Premium e Business. Por exemplo, embora possa dar dicas do que está errado, o Grammarly nem sempre mostrará como resolver o problema.

 

Diversos artigos na internet tentarão convencê-lo de que é possível obter uma avaliação gratuita do Grammarly Premium. Esse esquema supostamente funciona ao se inscrever em um plano e, depois, solicitar um reembolso em até 30 dias. No entanto, até onde eu sei, o Grammarly não oferece reembolso.

 

No entanto, a versão gratuita do Grammarly serve como uma boa mostra de como são as versões superiores. A experiência do usuário é um aspecto essencial – use a ferramenta e veja como ela se adapta ao seu fluxo de trabalho.

 

EXPERIMENTE DE GRAÇA NO SITE OFICIAL DO GRAMMARLY

*Com dicas básicas de escrita, incluindo ortografia, gramática e pontuação.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Deixe que o Grammarly ajude no tom da sua escrita

 

É possível ter diferentes objetivos ao escrever. Podemos precisar escrever mais formalmente para um cliente, tentar transmitir confiança na escrita ou até mesmo procurar adicionar um toque de humor. Em cada artigo, você pode definir o tom desejado e deixar-se guiar pelo Grammarly.

 

grammarly premium lets you set goal audience tone for optimal writing

 

A beleza da língua inglesa é que ela é uma das mais versáteis que existem. Usando as mesmas palavras em diferentes contextos, você pode ser interpretado de maneiras diversas. Contanto que você saiba o que deseja transmitir, o Grammarly pode empurrá-lo suavemente para a direção certa.

 

Graças às suas configurações de tom da escrita, o Grammarly é adequado para diferentes contextos. Por exemplo:

 

  • Conversas casuais
  • Propostas de negócios
  • Dissertações acadêmicas

 

E muito mais.

 

Para dar a você uma ideia de como funcionam os tons de escrita, eu criei um conteúdo breve de e-mail – neste caso, supostamente, um aviso de demissão. Optando por um tom formal e linguagem neutra, o Grammarly trabalhou para mostrar a mim o que poderia ser melhorado.

 

grammarly adjusting tone of writing based on setting and requirement

 

Na imagem acima, podemos ver que uma das principais recomendações foi a remoção das contrações, como a conversão de “I’m” para “I am”.

 

(Voltar ao Início)

 

4. O Grammarly é mais que um corretor ortográfico

 

Muitos navegadores da web vêm com verificadores ortográficos integrados, assim como ocorre em processadores de texto como o Microsoft Word. Alguns deles também têm recursos mais avançados, mas nenhum dos que eu conheci até hoje chegou perto do Grammarly.

 

Colocando as coisas em perspectiva, o Grammarly tem como objetivo ajudá-lo a melhorar sua escrita. Já falei sobre como ele pode ser usado para orientar o seu tom, mas o diabo está nos detalhes. Ele faz isso dividindo as correções em quatro categorias distintas – Correção (Correctness), Clareza (Clarity), Engajamento (Engagement) e Entrega (Delivery).

 

Grammarly color coding and zoning corrections for better manageability

As correções do Grammarly são codificadas por cores e divididas em categorias para melhor gerenciamento.

 

O Grammarly não só corrige essas informações, mas também explica por que você precisa alterá-las. As sugestões, claro, são baseadas nos parâmetros que você definiu inicialmente – em relação ao tom adotado em seu conteúdo.

 

Juntos, esses elementos ajudam a melhorar a qualidade do resultado – seu conteúdo final.

 

(Voltar ao Início)

 

5. Ele vem com um verificador de plágio

 

Mesmo que um verificador de plágio não seja sempre necessário, ele pode ser muito útil em alguns casos. Por exemplo, se você dirige uma agência de publicidade, trabalha com um grupo de redatores ou mesmo em empresas de relações públicas.

 

Embora muitas pessoas não se preocupem muito ao apenas copiar e colar conteúdo, isso pode ter um impacto grande em seus negócios. Esse cenário é comum, por exemplo, na produção de conteúdo para a web. Os motores de pesquisa tendem a detectar o conteúdo duplicado. Portanto, sem que você saiba, o uso de texto copiado pode afetar seu ranqueamento em pesquisas.

 

Em um contexto corporativo, o uso de texto plagiado também pode dar margem a litígios em potencial. Enfim, por que passar por todo esse aborrecimento se você pode utilizar o Grammarly para simplesmente cuidar disso tudo enquanto você trabalha?

 

5.1 Como funciona a detecção de plágio do Grammarly

 

Observe, porém, que o verificador de plágio é uma ferramenta ativa. Isso significa que ele não confere nada automaticamente. Pelo contrário, é preciso ativá-lo quando você deseja que o Grammarly cheque algum documento. Quando você clicar em ‘Plagiarism’, ele fará a varredura do seu texto e irá compará-lo às páginas existentes na web em busca de eventuais correspondências.

 

Quando a verificação for concluída, o Grammarly mostrará segmentos de texto que sejam iguais ou parecidos, bem como os links para onde o conteúdo existente foi encontrado. Usando esse recurso, você poderá reformular seu conteúdo ou incluir uma citação para o conteúdo original.

 

(Voltar ao Início)

 

6. Ele salva seu trabalho automaticamente

 

Um recurso de salvamento automático pode soar desnecessário, mas não é. Se você passar horas trabalhando em um artigo e, de repente, cair a luz em sua casa, suas lágrimas não servirão para recuperar o trabalho perdido. Já o salvamento automático do Grammarly irá ajudá-lo.

 

Além disso, se você estiver usando a versão baseada na web do Grammarly, ela também vem com uma ferramenta de recuperação. Você não precisa salvar todos os seus documentos, já que o repositório do Grammarly funciona com armazenamento em nuvem.

 

Quando você exclui um arquivo, ele é enviado para a lata de lixo. Se você se arrepender da exclusão, basta vasculhar a lixeira e recuperar o documento. Mesmo que você não consiga mais encontrar o arquivo na lixeira, poderá tentar recuperá-lo entrando em contato com o Grammarly o mais rápido possível.

 

(Voltar ao Início)

 

7. O Grammarly funciona com variações do inglês

 

Embora possa parecer estranho, o fato é que o inglês varia um pouco dependendo de onde ele é falado. A diferença mais conhecida é entre o inglês britânico e o inglês americano, que têm estilos e até ortografia diferentes. Um exemplo disso é a palavra “Color” (EUA) versus a palavra “Colour” (Reino Unido).

 

Embora o Grammarly funcione apenas com a língua inglesa, ele suporta variações – inglês americano, inglês britânico, inglês canadense e até mesmo inglês australiano. Vou ser franco aqui – tenho alguma familiaridade com os dois primeiros, mas não faço ideia do que há de diferente no inglês canadense ou australiano.

 

No entanto, o fato de que o Grammarly pode distinguir entre eles continua sendo impressionante.

 

(Voltar ao Início)

 

8. O serviço vem com um bom nível de suporte

 

Como você está essencialmente pagando uma taxa de manutenção do Grammarly Premium, ele vem com suporte dedicado. Há uma seção de Perguntas Frequentes bem completa, bem como canais de contato, incluindo e-mail e telefone.

 

grammarly website has extensive knowledgebase

A seção de Perguntas Frequentes do Grammarly funciona como um central para os problemas que você pode encontrar.

 

De qualquer forma, a área de suporte traz guias incrivelmente detalhados sobre como usar seus diferentes produtos. Uma informação extra que trazemos aqui é que o Grammarly também fornece serviços de redação profissional sob demanda.

 

Considerando a natureza do serviço, achei isso um pouco estranho. Acho que é uma alternativa para quem simplesmente desiste de escrever por conta própria.

 

(Voltar ao Início)

 

9. O Grammarly melhora com o tempo

 

Para aqueles que chegaram até aqui, este é um ponto realmente importante. No início, eu comentei que o Grammarly é um sistema baseado em inteligência artificial, mas ele também aprende ao interagir diretamente com os usuários.

 

De vez em quando, ao trabalhar com o Grammarly ativamente e interagindo com as correções em seu painel, você poderá ser perguntado sobre o motivo de ter rejeitado uma sugestão específica. Esse comportamento adaptativo é interessante, pois significa que um feedback adicional provavelmente será enviado para os desenvolvedores.

 

Ao levar em conta que o Grammarly tem, como um todo, cada vez mais recursos, você pode ficar com a certeza de que o seu mecanismo está aprendendo e sendo constantemente refinado. Ele não é um produto esgotado em si mesmo, como tantos serviços neste mercado.

 

CONFIRA OS RECURSOS COMPLETOS DO GRAMMARLY

* Melhore sua escrita com feedback detalhado em tempo real!
** Preços a partir de R$58,30/mês.

 

(Voltar ao Início)

 

4 Desvantagens do Grammarly Premium

 

1. Lentidão ao editar grandes blocos de texto

 

Quando comecei a notar algumas travadas no Grammarly, perguntei a alguns amigos se eles também haviam passado por isso. A maioria deles disse que não, então considerei que era algum bug. Porém, depois de algum tempo, percebi que as travadas eram frequentes – e estavam relacionadas à forma como eu usava o Grammarly.

 

Se você produzir um texto grande e ignorar as sugestões do Grammarly, essa lentidão vai piorar com o tempo. Quando você chegar a cerca de 1.000 palavras estranhas detectadas, as travadas serão tão intensas que você se sentirá travando junto com a ferramenta.

 

A certa altura, isso fez com que o meu navegador congelasse com um erro por “falta de recursos” – e eu tenho 32GB de RAM.

 

Se você planeja escrever um conteúdo do zero e seguir as correções gramaticais à medida que trabalha, ficará tudo bem. Caso deixe as correções para o fim, você poderá sofrer ao usar o Grammarly.

 

Pense neste cenário – você cola uma tonelada de conteúdo de pesquisa em um documento no qual pretende trabalhar mais tarde. Assim que você despejar esse texto, o seu editor de texto começará a travar tanto que ficará praticamente inutilizável.

 

Embora a solução para isso seja simples (fazer as correções conforme você avança), nem sempre ela é a mais prática. Além disso, a correção em tempo real pode prejudicar bastante o ritmo de um redator – o que está longe do ideal.

 

A pior parte é que, mesmo que você corrija o conteúdo enquanto avança, as travadas irão voltar quando você atingir certos limites.

 

(Voltar ao Início)

 

2. A adaptação pode levar algum tempo

 

Ter seu texto corrigido é realmente útil. No entanto, ter esse recurso ativado em seu dispositivo 24/7 pode se tornar muito chato em pouco tempo. Foi isso que pensei na primeira vez que testei o Grammarly.

 

Só passei a achar tudo mais natural quando comecei a me acostumar com o fluxo. A moral desta história é que leva tempo até você se acostumar – e trabalhar bem com o Grammarly. Isso não é algo que todos os clientes pagantes estão dispostos a aceitar.

 

A menos que você assuma um relacionamento com o Grammarly com a intenção (e a expectativa) de realmente melhorar sua redação, isso se tornará cansativo muito rapidamente.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Nem sempre ele funciona perfeitamente

 

Uma das principais queixas que tenho em relação ao Grammarly é que algumas sugestões que ele dá são completamente equivocadas. Embora faça um trabalho admirável na detecção da maioria dos erros, bem como fazendo sugestões quase sempre adequadas, ele às vezes falha no contexto.

 

Isso ocorre principalmente ao usar terminologia relativa a um tópico específico. Para redatores experientes, isso não chega a ser um grande problema. No entanto, se você é um cliente de uso geral e confia no Grammarly para estar sempre correto, pode acabar levando um choque daqueles.

 

O triste nisso é que as sugestões de substituição de palavras às vezes não fazem qualquer sentido. Sim, você deve evitar o uso excessivo de palavras comuns, mas não a ponto de uma alternativa escolhida aleatoriamente ser adequada fora de contexto.

 

(Voltar ao Início)

 

4. O Grammarly só funciona em inglês

 

Como contraponto ao pró #7 , que é a possibilidade de trabalhar com variações do inglês no Grammarly, há a desvantagem de ele só funcionar em língua inglesa, no geral. Pode ser um pouco demais esperar que haja disponibilidade em todos os idiomas, mas algum esforço de expansão em outros idiomas teria sido interessante.

 

Embora eu não queira dizer que a implementação de outro idioma deveria ser obrigatória, eventuais esforços para ajudar os falantes não nativos de outras línguas tornariam o Grammarly um produto ainda melhor.

 

(Voltar ao Início)

 

Planos e preços do Grammarly: Visão geral

 

O Grammarly é oferecido, em geral, em três níveis de preços – Free, Premium e Business. Os dois últimos podem variar conforme o plano selecionado.

 

A versão gratuita não tem, naturalmente, qualquer custo. No entanto, ela também não oferece sugestões avançadas de correção. Embora ela forneça algumas dicas, você provavelmente passará algum tempo tentando consertar os problemas encontrados.

 

O Grammarly Premium oferece sugestões bem mais completas. Em muitos casos, ele chega a explicar por que certas correções são necessárias.

 

Free
Premium
Business

Número de usuários
1
1
3+

Verificação gramatical
Sim
Sim
Sim

Verificação ortográfica
Sim
Sim
Sim

Detecção de tom
Limitada
Completa
Completa

Reformulação de frases
Não
Sim
Sim

Guia de estilo
Não
Não
Sim

Suporte prioritário
Não
Não
Sim

Preço/mês
Grátis
R$ 58,30*
R$ 62,50


* Escolha um plano mais longo para obter descontos maiores no Grammarly Premium.

 

Grammarly Premium

 

O Grammarly Premium custa R$149,75/mês, no plano mensal, mas esse preço fica menor se você fizer contratos mais longos. Com um plano trimestral, você paga R&99,90/mês, enquanto o plano anual custa R$58,30/mês.

 

Grammarly Business

 

Os preços do Grammarly Business dependem do número de usuários inscritos no plano. Ele começa em R$62,50/mês por usuário, com inscrição mínima de 3 pessoas. Conforme você aumenta o número de usuários, o preço por pessoa diminui cada vez mais.

 

OBTENHA O GRAMMARLY COM 61% OFF (R$ 58,30/MÊS)

* Com feedback avançado sobre o estilo, tom e clareza de sua escrita!
** O preço exibido é baseado em um plano de 12 meses.

 

(Voltar ao Início)

 

Como é o desempenho do Grammarly contra seus concorrentes?

 

Grammarly VS ProWritingAid

 

prowritingaid website homepage

 

  • Valor
    A chave para o valor é o uso, mas é importante observar que o Grammarly oferece um produto, na versão grátis, melhor do que o ProWritingAid. No entanto, quando se trata de assinaturas anuais, os preços do ProWritingAid são significativamente mais baixos na comparação com os do Grammarly Premium.
  • Usabilidade
    Tanto o Grammarly quanto o ProWritingAid são muito úteis. A interface do Grammarly em todos os aplicativos parece bem mais simples e profissional, se analisada atentamente. O design do ProWritingAid é mais old school e semelhante ao das versões antigas do Word.
  • Recursos
    Em termos de suporte à escrita, o Grammarly e o ProWritingAid são praticamente idênticos. Com sua utilidade comum a tantas áreas, a acessibilidade que o ProWritingAid oferece é um pouco limitada. Por exemplo, ainda não há aplicativos móveis nativos para a ferramenta.
  • Público-alvo
    O Grammarly é melhor para a utilização em larga escala, com um plano gratuito e uma usabilidade muito melhor. O ProWritingAid oferece uma ferramenta gratuita e limitada, difícil de usar e com uma estética horrível. Para o público em geral, o Grammarly é muito superior.

 

(Voltar ao Início)

 

Grammarly VS Ginger

 

ginger software website homepage;

 

  • Valor
    O Ginger é capaz de competir com o Grammarly quando se trata simplesmente de valor. Ele briga de igual para igual em muitas áreas, além de ter um trunfo – preços bem mais baixos. Ainda assim, uma vez que ambos oferecem versões gratuitas e pagas, o valor é quase o mesmo nas duas marcas.
  • Usabilidade
    Mais uma vez, recomendamos o Grammarly quando o foco está em sua usabilidade. Ele transmite uma sensação moderna e convidativa. Isso não significa que o Ginger seja ruim no que faz, mas o Grammarly parece ter sido feito para atender às necessidades de cada público.
  • Recursos
    Além dos seus recursos em geral de gramática e escrita, o Grammarly tem a vantagem adicional de trazer um detector de plágio integrado. Por si só, essa ferramenta oferece uma vantagem competitiva em ambientes de negócios.
  • Público-alvo
    O Grammarly e o Ginger são perfeitos para o consumo em geral. O Ginger pode se tornar um grande competidor do Grammarly em diversos segmentos e, no momento, qualquer um deles pode se adequar a diferentes contextos.

 

(Voltar ao Início)

 

Veredito: O Grammarly Premium Vale a Pena?

 

Dando algum contexto, o Grammarly Premium custa o que você pagaria por algumas xícaras de café ao longo do mês. Tendo isso em mente, ele pode ajudá-lo(a) a evitar alguns erros graves ao criar diversos tipos de conteúdo.

 

Ele também não se restringe a um tipo específico de usuário, já que todos nós precisamos nos comunicar. Por exemplo, se você é dono(a) de uma empresa, pense nos benefícios intangíveis, como a boa impressão que você irá causar em um cliente em potencial.

 

Enquanto estudante, talvez você espere que o Grammarly o(a) ajude a escrever trabalhos com uma escrita mais clara ou com outros aspectos melhorados. A questão mais importante aqui é que o Grammarly pode servir como um apoio ao aprendizado, pavimentando o caminho para que você escreva aquele currículo perfeito após se formar.

 

Tendo usado a versão gratuita e o Grammarly Premium, devo dizer que o seu potencial é bastante limitado, a menos que você use a versão paga. A ferramenta funcionará de qualquer forma, mas nada será tão útil quanto o Grammarly Premium.

 

Principais Recursos

  • ✓ Detector de Plágio
  • ✓ Ajustes de Tom
  • ✓ Reformulação de Frases
  • ✓ Ampla Integração com Apps
  • ✓ Mobile Friendly

Recomendado Para

  • • Blogs profissionais
  • • Comunicação empresarial
  • • Escrita acadêmica
  • • Desenvolvimento pessoal


 

OBTENHA O GRAMMARLY COM 61% OFF (R$ 58,30/MÊS)

* Com feedback avançado sobre o estilo, tom e clareza de sua escrita!
** O preço exibido é baseado em um plano de 12 meses.

 

(Voltar ao Início)

 

Perguntas Frequentes

 

1. O Grammarly pode melhorar minha escrita?

 

Sim, ele pode. Eu descobri que o Grammarly é excepcionalmente bom em orientar. Embora isso seja um pouco exagerado na versão Premium, você provavelmente notará as melhorias em sua escrita se acompanhar os comentários que a ferramenta exibe sobre seu texto.

 

2. O Grammarly vale a pena para estudantes universitários?

 

Sim, ele vale. O Grammarly é um dos melhores verificadores de gramática do mercado e pode ser especialmente valioso para estudantes que buscam melhorar sua redação e seu vocabulário em inglês. O verificador de plágio também pode ajudá-lo a evitar o impacto de eventuais sobras ao copiar e colar conteúdo de pesquisa.

 

3. O Grammarly é seguro e legítimo?

 

Uma empresa legítima está por trás do Grammarly e tem aprimorado sua segurança desde 2009. O backup de conteúdo é feito em seus servidores, e as contas são protegidas em diversos níveis. A segurança inclui autenticação dupla, certificação em PCI DSS, CSA, SOC2, e muito mais.

 

4. Quanto custa o Grammarly?

 

O Grammarly é grátis para uso na versão básica. O plano Premium começa em R$58,30/mês, e há também um plano Business, que começa em R$62,50/mês. Os preços podem variar dependendo do plano escolhido.

 

5. O Grammarly oferece reembolso?

 

O Grammarly tem uma política de não-reembolso expressa de forma clara em seus Termos de Uso. No entanto, caso você contrate um plano e fique insatisfeito(a), pode entrar em contato com a equipe de suporte para discutir o assunto. Você também poderá sempre experimentar o plano gratuito primeiro.

 

6. Usar o Grammarly pode ser considerado trapaça?

 

Não necessariamente. O uso de ajuda externa está sujeito às regras em vigor em sua instituição de ensino. Em vez de usá-lo como uma forma de concluir suas tarefas, recomendo que você veja o Grammarly como uma ferramenta de aprendizado.

 

(Voltar ao Início)

 

Grammarly

Usabilidade

Excelente

Avaliação Geral

rated 5 out of 5rated 5 out of 5rated 5 out of 5rated 5 out of 5rated 5 out of 5

Principais Recursos

Detector de
Plágio
Ajuste do
Tom
Mobile-
Friendly

Veja a Lista Completa de Recursos

A partir de

R$ 58,30*

por mês

ACCESS O GRAMMARLY

  • * Preço para plano de 12 meses
  • • Indicado para blogs e para fins comerciais

Divulgação Publicitária