O conteúdo do Bitcatcha é patrocinado pelos leitores. Quando você compra algo pelos links em nosso site, nós recebemos uma comissão. Saiba mais

Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha

Seus resultados

IP: WHOIS

Aumente a velocidade do seu site com os provedores mais rápidos 2024.

Saiba mais

Tempo de resposta do servidor

EUA (O)
ms
EUA (L)
ms
Londres
ms
Cingapura
ms
São Paulo
ms
Bangalore
ms
Sydney
ms
Japão
ms
Canadá
ms
Alemanha
ms

O que é o Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha?

O Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha é uma ferramenta online que mede a velocidade do servidor de um site a partir de 10 locais (nós) espalhados pelo mundo. Essencialmente, ele determina a velocidade do servidor do provedor de hospedagem para responder às solicitações dos usuários. A ferramenta exibe o tempo de resposta do servidor a partir de cada nó e um tempo médio de resposta global. Esse número é comparado automaticamente às nossas referências, com o site recebendo uma classificação de velocidade entre E a A+.

O que é a velocidade do servidor?

A velocidade do servidor é uma métrica que representa o desempenho de velocidade do servidor de um provedor de hospedagem. A velocidade do servidor é determinada, fundamentalmente, pelo tempo de resposta do servidor. O tempo de resposta do servidor é a duração que leva para o servidor responder a uma solicitação feita a partir do navegador de um usuário.

Qual a unidade de medida do tempo de resposta do servidor?

O tempo de resposta do servidor é medido em milissegundos (ms).

Como o tempo de resposta do servidor é medido?

O tempo de resposta do servidor é medido por meio de 10 nós globais, a partir dos quais são enviadas solicitações ao servidor do site escolhido. Esses 10 nós representam 10 usuários de diferentes locais espalhados pelo globo, todos acessando o site ao mesmo tempo. Após o servidor responder a essas 10 solicitações, a ferramenta registra o tempo em milissegundos levado por cada nó. Os números indicam o tempo de resposta do servidor. Em seguida, usamos essas 10 medições para calcular a Média Global. A Média Global representa a classificação final que o Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha atribui ao site.

O que é considerado um tempo de resposta rápido do servidor?

O tempo de resposta do servidor é considerado rápido quando fica abaixo ou é igual a uma Média Global de 180 ms. Também é considerado rápido quando o tempo de resposta do servidor fica abaixo ou é igual a 180 ms para uma localização (nó) em particular.

O que é considerado um tempo de resposta lento do servidor?

Um tempo de resposta lento do servidor é aquele que fica acima de uma Média Global de 500 ms. Também é considerado lento quando o tempo de resposta do servidor é maior que uma média de 500 ms para uma localização (nó) em particular.

Qual a diferença entre o tempo de resposta do servidor e a latência?

A diferença entre o tempo de resposta do servidor e a latência é que eles medem duas fases distintas do processo de comunicação da hospedagem web. O tempo de resposta do servidor foca no tempo que o servidor demora para processar a solicitação e enviar uma resposta de volta ao usuário. Por isso, é uma medida da capacidade de processamento do servidor. Já a latência mede o tempo até o pacote de dados da solicitação do usuário chegar ao servidor. Portanto, ela mede o atraso na comunicação da rede.

Qual a importância do tempo de resposta do servidor para um site?

Existem 3 aspectos principais nos quais o tempo de resposta do servidor é importante para um site. O primeiro é a experiência do usuário, já que tempos de resposta mais rápidos levam a um carregamento mais veloz da página. Isso melhora a experiência de navegação dos usuários. O segundo aspecto é a taxa de conversão. Respostas rápidas do servidor aumentam significativamente a probabilidade de os usuários concluírem suas compras ou retornarem a uma loja online para comprar novamente. O último aspecto é o desempenho das buscas orgânicas. Os sites mais rápidos têm vantagem junto aos mecanismos de busca e obtêm uma posição mais alta nas páginas de pesquisa.

Como melhorar o tempo de resposta do servidor em um site?

Há duas maneiras de melhorar o tempo de resposta do servidor de um site. A mais efetiva é mudar para um provedor de hospedagem mais rápido, com velocidade otimizada. Confira nosso guia dos melhores provedores de hospedagem rápidos para uma lista de provedores de hospedagem com tempos de resposta comprovadamente velozes.

A segunda maneira é reduzir a distância física entre os usuários do site e o servidor da web. Para isso, é preciso alterar o centro de dados do seu provedor de hospedagem para um mais próximo do seu público-alvo, ou usando uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN). Uma CDN é uma rede de servidores distribuídos geograficamente para reduzir a distância física entre o servidor e o usuário. Isso baixa o tempo de resposta do servidor para usuários internacionais.

Como eu identifico provedores de hospedagem com tempo de resposta rápido do servidor?

Você pode identificar provedores de hospedagem com um tempo de resposta do servidor rápido usando o Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha. Após identificar um site veloz, use a ferramenta Quem Está Hospedando do Bitcatcha para saber qual provedor de hospedagem está por trás do referido site.

O que determina o tempo de resposta do servidor em um site?

O tempo de resposta do servidor de um provedor de hospedagem é determinado pela qualidade do hardware que ele utiliza. O hardware é o que forma a infraestrutura do servidor incluída nos planos de hospedagem. Os provedores de hospedagem têm tempos de resposta mais rápidos quando utilizam hardware de alta qualidade e otimizado para uma maior velocidade. Isso inclui o uso de unidades centrais de processamento (CPU) multicore de última geração e a quantidades generosas de RAM.

O Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha é gratuito?

Sim, o Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha é gratuito. Não é preciso criar uma conta nem fornecer os dados do seu cartão de crédito para usar a ferramenta e obter resultados.

Como testar o tempo de resposta do servidor em meu site?

Para testar o tempo de resposta do servidor do seu site, siga estes 3 passos. Em primeiro lugar, insira a URL do site. É melhor colar a URL completa. Ela pode começar com ‘www’ e costuma terminar com a extensão do domínio (por exemplo, www.bitcatcha.com). Depois, aperte Enter no seu teclado ou clique em “Testar Agora”. Por fim, verifique os resultados exibidos.

Eu posso testar sites que estão fora do ar?

Sim, você pode testar sites que estão fora do ar. A ferramenta do Bitcatcha pode testar a velocidade do servidor desde que esse servidor ainda esteja acessível apesar de o site estar inativo. Use o Verificador de Sites do Bitcatcha para confirmar se ele está fora do ar ou se há um problema com sua conexão de internet ou provedor de serviços de internet.

Eu posso testar em lote a velocidade do servidor de diversos sites?

Não, você não pode testar a velocidade do servidor de diversos sites em lote. Para verificar a velocidade do servidor de diferentes sites, é preciso colar a URL do primeiro site e gerar seus resultados, depois repetir o processo para os demais sites que você deseja verificar.

A URL com o resultado do Verificador de Velocidade do Servidor é permanente?

Sim. As URLs com resultados obtidos no Verificador de Velocidade do Servidor são permanentes.

Quais dados são incluídos no Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha?

Os dados incluídos em um resultado do Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha consistem no endereço IP, classificações de velocidade, localizações, milissegundos e registro de data e hora. Juntos, esses elementos ajudam a formar uma imagem sólida do desempenho do servidor de um provedor de hospedagem em um momento específico.

O que é o endereço IP?

IP significa Protocolo de Internet. Ele é um código numérico único atribuído a dispositivos em uma rede, permitindo que eles se comuniquem entre si. O Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha se baseia no endereço IP para identificar o servidor específico que está sendo testado em termos de localização geográfica e roteamento de rede. Os IPs são essenciais para medir e comparar com precisão os tempos de resposta de diferentes locais de servidor.

Como funcionam as classificações?

As classificações do Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha medem os tempos de resposta do servidor categorizados em diferentes níveis de desempenho. Essas classificações são cruciais para entender a eficiência dos servidores de um provedor de hospedagem. As classificações variam de A+ a E, sendo A+ a nota mais alta possível. Elas são obtidas da seguinte forma:

  • Qualquer resposta abaixo de 180 ms recebe nota A+
  • 181 ms – 210 ms recebe nota A
  • 211 ms – 220 ms recebe nota B+
  • 221 ms – 240 ms recebe nota B
  • 241 ms – 280 ms recebe nota C+
  • 281 ms – 360 ms recebe nota C
  • 361 ms – 520 ms recebe nota D+
  • 521 ms – 840 ms recebe nota D
  • 841 ms – 1,480 ms recebe nota E+
  • Qualquer resposta acima de 1,480 ms recebe nota E

Para uma melhor experiência do usuário, a classificação ideal para a velocidade de resposta do seu servidor deve ser B+ ou superior. No mínimo, C+. Desempenhos abaixo disso sugerem que há uma margem de melhoria significativa para a velocidade do servidor e para o desempenho geral do site.

Quais são as localidades testadas?

As localidades incluídas no Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha incluem 10 pontos distribuídos geograficamente que os nossos nós globais usam para “pingar” o site escolhido. Sua função é imitar os usuários daquele site que estejam baseados fisicamente em diferentes partes do mundo. Ao medir quanto tempo leva para o servidor responder a uma solicitação, a ferramenta obtém uma imagem precisa das partes do mundo onde o provedor de hospedagem se mostra mais adequado. Nossos nós ficam nos Estados Unidos (costas leste e oeste), Londres, Singapura, São Paulo, Mumbai, Sydney, Japão, Canadá e Alemanha.

O que é o tempo de resposta do servidor?

O tempo de resposta do servidor é o tempo que um servidor leva para responder a uma solicitação do navegador de um usuário. Ele é medido em milissegundos (ms). Quanto mais baixo o tempo de resposta do servidor, mais rápido ele é. Portanto, é preferível um tempo de resposta reduzido.

O que é o timestamp?

O timestamp é um registro da data e hora exatas em que o relatório do Verificador de Velocidade do Servidor do Bitcatcha foi gerado. Ele é apresentado no formato DD/MM/AAAA e padrão de 24 horas no horário GMT. O timestamp garante que a URL permanente contenha um registro exato da data e hora em que o relatório de velocidade foi criado.

Qual a diferença entre o desempenho do servidor e o desempenho do site?

A diferença entre o desempenho do servidor e o desempenho do site está em seus escopos respectivos. O desempenho do servidor diz respeito aos aspectos técnicos do servidor usado pelo provedor de hospedagem, enquanto o desempenho do site diz respeito aos aspectos operacionais do site pelo lado do usuário.

O desempenho do servidor tem relação com a forma como o servidor do provedor de hospedagem responde às solicitações e gerencia o tráfego. Ele é afetado por fatores como a velocidade do servidor, a confiabilidade do hardware e a largura de banda. O desempenho do site tem como foco a sua funcionalidade e velocidade. Ele é influenciado por fatores como um código limpo, imagens otimizadas e cache. Leia nosso guia de como criar um site e conheça as melhores práticas para configurar um site rápido.

Quais provedores de hospedagem têm servidores rápidos?

Os provedores de hospedagem listados abaixo têm servidores comprovadamente rápidos e são nossas principais recomendações. Confira nosso guia dos melhores serviços de hospedagem web para um resumo completo dos principais provedores disponíveis no mercado.

HostEUA (O)EUA (L)LondresCingapuraSão PauloBangaloreSydneyJapãoCanadáAlemanha
75 ms
21 ms
92 ms
244 ms
136 ms
211 ms
265 ms
172 ms
37 ms
107 ms
56 ms
3 ms
98 ms
229 ms
138 ms
307 ms
222 ms
141 ms
1 ms
103 ms
63 ms
10 ms
129 ms
234 ms
145 ms
433 ms
214 ms
147 ms
13 ms
110 ms
(Voltar ao início)