Teste De Velocidade Bitcatcha – Como Funciona (E 4 Dicas Para Deixar Seu Site Mais Rápido)

Avatar
Por          •   October 27, 2020      Divulgação Publicitária

 

Você pode estar perdendo milhares de vendas e conversões em potencial.

 

Por quê?

 

A resposta é simples: seu site é muito lento.

 

 

Vamos analisar os fatos:

 

  • De acordo com o Google, a probabilidade de uma pessoa sair da sua página aumenta em 32% se o tempo de carregamento estiver entre 1 e 3 segundos.
  • De acordo com o thinkwithgoogle, a referência para um site com carregamento rápido é 0 a 1 segundos.

 

É claro que a velocidade importa

 

Velocidade nunca é demais. Quando procuramos por algo, nós queremos achar as respostas o mais rápido possível.

 

Um site rápido significa uma melhor experiência do usuário. Significa clientes satisfeitos e mais contatos na sua lista de e-mails. Significa mais visualizações em sua página e mais pessoas compartilhando seu conteúdo. Significa mais confiança em você e em sua empresa.

 

Conclusão: um site rápido equivale a mais conversões, o que gera mais lucro. Além disso, seus visitantes não são os únicos que desejam velocidade…

 

O Google adora sites rápidos

 

O Google procura ativamente sites que carregam de forma rápida, colocando-os no topo dos resultados de pesquisa. Ele deseja fornecer aos seus usuários uma experiência de usuário excepcional. E por que seria diferente? O Google quer que seus usuários encontrem o que procuram, RAPIDAMENTE.

 

Quanto mais rápido for seu site, melhor será a sua classificação no Google.

 

Você já está se perguntando sobre a velocidade do seu site, não é?

 

 

O Que Torna Um Site Lento?

 

Antes de entrarmos no cerne da questão, vamos dar uma olhada nos dois principais fatores que afetam o tempo de carregamento de um site.

 

  1. A velocidade fornecida pelo seu provedor de hospedagem.
  2. O design da página, como ele está codificado, cache, plugins e elementos visuais.

 

Se isso estiver um pouco confuso, pense num carro.

 

  1. Nesse contexto, o serviço de hospedagem é o motor do carro. Medimos sua velocidade pelo tempo – em milissegundos – que ele leva para responder a uma solicitação.
  2. O código do seu site é como a carroceria, as rodas e o estilo do carro. A rapidez com que as imagens e o conteúdo são exibidos na tela do usuário depende do seu código.

 

Agora, você pode instalar acessórios aerodinâmicos e os pneus mais rápidos e aderentes em seu carro, mas, se o motor for lento, todos esses acessórios sofisticados que você acrescentou não farão diferença para melhorar sua velocidade.

 

O mesmo ocorre com seu website.

 

Claro que você pode simplificar seu código, otimizar suas imagens e compactar suas páginas. Mas se a velocidade do seu provedor de hospedagem – do seu motor – for lenta, nenhuma otimização de código poderá acelerar seu site.

 

Simplificando, o serviço de hospedagem é o que tem o principal responsável pelo desempenho do seu site.

 

 

Por Que Usar O Teste De Velocidade De Servidor Do Bitcatcha

 

Verificador de velocidade do servidor

 

O problema da maioria dos serviços que testam a velocidade do seu site é que eles testam o tempo de carregamento do site como um todo, o que torna mais difícil determinar a parte do site que está causando o gargalo.

 

Eles não informam o que exatamente está atrapalhando o seu site, se é a otimização e o design do site ou o seu serviço de hospedagem. Obviamente, isso nos deixou muito chateados, mas, em vez de ficarmos resmungando como costumamos fazer, decidimos comer um hambúrguer.

 

Esse hambúrguer (depois de uma série de idas e vindas) nos levou a criar uma ferramenta que testa especificamente a velocidade do provedor de hospedagem, para que possamos determinar qual parte do site tem o gargalo mencionado.

 

Então, basicamente, o teste de velocidade do Bitcatcha mostra a rapidez do seu motor – do seu provedor de hospedagem.

 

 

Como Funciona O Teste De Velocidade De Servidor?

 

Quando você usa o teste de velocidade Bitcatcha, tudo é bem simplificado. Só o que você precisa fazer é inserir o endereço do seu site. Faremos a mágica acontecer, apresentando os resultados para você.

 

Teste de velocidade do servidor

 

Nos bastidores, as coisas são um pouco mais interessantes.

 

Configuramos servidores em 10 partes do mundo (Nova York, Los Angeles, Londres, Cingapura, São Paulo, Bangalore, Sidney, Japão, Canadá e Alemanha), que funcionam como nodes (referências).

 

Observação

Nossos nodes são testados meticulosamente, afinal, eles devem ter estabilidade o suficiente para fornecermos resultados precisos para você. Cada node é testado pelo menos 100x usando a mesma URL. Se um deles não atender às nossas exigências, encontraremos outro servidor para esse node, que atenda às nossas necessidades.

 

Quando você insere sua URL no teste de servidor, a ferramenta realiza 4 tarefas:

 

  1. Verifica se a URL tem um domínio válido.
  2.  

  3. Verifica o DNS da URL para encontrar a localização de seu servidor.
  4.  

  5. Tira um print da sua página para que você possa verificar se estamos testando o site correto.
  6.  

  7. Nossos 10 nodes “pingam” seu site de forma sincronizada, medindo quanto tempo demora para seu servidor responder a esses acessos de diversas partes do mundo. Isso simula 10 pessoas diferentes, de partes diferentes do mundo, acessando o seu site ao mesmo tempo.

 

Cada um dos nossos nodes dará três vezes um “ping” no servidor do seu site, assumindo o resultado mais rápido dos três como o tempo que o servidor levou para responder à solicitação.

 

Observação

Usamos o resultados mais rápido dos três, em vez da média, porque o tráfego da Web precisa ser roteado através de um provedor de acesso à internet. A forma como o provedor envia dados do servidor do seu site para os nossos nodes pode ser irregular, e são necessárias algumas tentativas para encontrar a rota mais eficiente para a entrega dos dados.

 

A ferramenta então pega os resultados de todos os 10 locais e calcula a média entre eles. Ao resultado final, é atribuída uma classificação entre A+ (a mais rápida) e E (totalmente horrível).

 

Tudo isso é processado e exibido em poucos segundos!

 

 

Como Classificamos Os Resultados Dos Testes De Velocidade

 

Para uma melhor experiência do usuário, a classificação de velocidade Bitcatcha para do seu servidor deve ser B+ ou mais. O mínimo aceitável é C+. Veja como os servidores são classificados:

 

  • Qualquer tempo menor que 180 ms é avaliado como A+
  • 181 ms -210 ms é avaliado como A
  • 211 ms – 220 ms é avaliado como B+
  • 221 ms – 240 ms é avaliado como B
  • 241 ms – 280 ms é avaliado como C+
  • 281 ms – 360 ms é avaliado como C
  • 361 ms – 520 ms é avaliado como D+
  • 521 ms – 840 ms é avaliado como D
  • 841 ms – 1.480 ms é avaliado como E+
  • Qualquer tempo acima de 1.480 ms é avaliado como E

 

Lembre-se que o tráfego é roteado pelos provedores de internet. Por isso, não é possível fornecer dados 100% precisos, a menos que você tenha um link dedicado.

 

Dito isso, os resultados do nosso teste de velocidade de servidor fornecem a você uma referência muito boa sobre a rapidez do seu serviço de hospedagem.

 

Obtendo resultados precisos

 

Você se lembra do que escrevemos sobre os provedores de internet descobrirem a rota de entrega de dados mais eficiente? Nas primeiras vezes em que você usa o nosso teste de velocidade, os resultados podem ser mais irregulares por esse motivo.

 

Para obter resultados mais precisos, teste a velocidade do servidor no mínimo 3 vezes, até começar a ver resultados consistentes. Aliás, por que você não experimenta agora mesmo o Teste de Velocidade Bitcatcha em seu site?

 

Se você sempre obtém resultados inferiores a B +, é uma boa hora para mudar. Isso significa que o seu serviço de hospedagem é o gargalo. O motor do seu site é muito lento.

 

Isso faz com que seu site perca vendas e diminui sua classificação nos resultados de buscas do Google. Mas não precisa entrar em pânico, nós vamos ajudar você. Confira esta lista com os serviços mais rápidos e confiáveis.

 

 

Hacks Para Melhorar Sua Velocidade

 

Antes de mais nada, se o seu site estiver lento, experimente alguns desses hacks para dar um empurrãozinho nele.

 

1. Mude o servidor para mais perto de seu público

 

Entre em contato com seu provedor de hospedagem e peça para moverem seu site para um servidor um pouco mais próximo do seu público. Assim, seus usuários poderão acessá-lo muito mais rapidamente.

 

2. Use um servidor dedicado, na nuvem ou VPS

 

Uma das razões pelas quais seu servidor pode estar lento é que você compartilha ele com várias outras pessoas.

 

Com hospedagem dedicada ou VPS, seu site fica hospedado em um servidor só seu. A sua banda e recursos são usados exclusivamente pelo seu site. Você também terá um controle muito maior sobre as configurações do servidor que podem ser manipulados para permitir um carregamento mais rápido. Dê uma olhada em nossa lista de melhores provedores de hospedagem. Eles são todos otimizados para alta velocidade.

 

3. Use uma rede de fornecimento de conteúdo (CDN)

 

Uma rede de fornecimento de conteúdo (CDN) usa servidores espalhados por todo o mundo. As informações do seu site serão armazenadas em cada um deles, para atender aos usuários com base em sua localização geográfica.

 

Isso significa que, se alguém visitar seu site da Austrália, sua CDN exibirá conteúdo do servidor mais próximo possível. Com um sistema de entrega de conteúdo, não importa de onde você acessa o site, ele sempre será rápido.

 

4. Habilite o Keep-Alive

 

Peça ao seu provedor de hospedagem para ativar o modo Keep-Alive. Ao fazer isso, você mantém a conexão com o seu site aberta e permite que tudo flua por uma única conexão (quando essa configuração está desativada, a conexão é aberta e fechada a cada vez que um novo usuário acessa o site).

 

Em seguida, teste novamente a velocidade do seu site aqui. Se os resultados ainda estiverem abaixo do ideal (qualquer nota abaixo de B+), você saberá que é hora de mudar seu provedor de hospedagem.

 

Se você sempre obtém bons resultados (entre B+ e A+), mas seu site continua lento, isso significa que o design ou o código dele são o gargalo, e corrigir ISSO deve melhorar sua taxa de conversão.

 

Lembre-se que velocidades baixas são repelentes de vendas! Use o teste de velocidade para analisar o tempo de carregamento do seu site e faça as correções necessárias. Certamente, suas vendas vão começar a aumentar, e seus lucros também!

 

 

Para Finalizar: Continue Otimizando

 

Então, sabemos que há 2 fatores principais que afetam a velocidade de um site:

 

  1. O código, o cache, plugins, conteúdo etc.
  2. Velocidade do provedor de hospedagem

 

A maioria das ferramentas testa a velocidade do site como um todo, o que torna impossível determinar qual parte dele é o gargalo.

 

O teste de velocidade Bitcatcha foi criado para testar especificamente a rapidez do servidor, para que você possa diagnosticar com precisão qual parte do seu site está causando o gargalo.

 

Quando você usa o nosso teste de velocidade de servidor, nossos nodes em 10 locais diferentes ao redor do mundo dão “ping” em seu site, simulando 10 pessoas acessando o site ao mesmo tempo. Medimos quanto tempo sua hospedagem demora para responder a esses pings e apresentamos o resultado final médio, que mostra o desempenho de sua hospedagem.

 

Para uma maior precisão, rode alguns testes até começar a ver resultados consistentes. Se você está constantemente obtendo velocidades mais lentas que B+, pode avaliar uma mudança de provedor de hospedagem.

 

A velocidade é importante. Garanta que o seu provedor está atendendo às suas necessidades.

 

Se você não tem ideia de qual provedor escolher, nós compilamos uma lista que vai dar uma mão nisso, tenha você um blog, uma loja ou uma consultoria online.

 

Estamos atualizando a nossa ferramenta para um modelo baseado em assinatura. Portanto, se você deseja ser informado primeiro, quando lançarmos a ferramenta atualizada, faça seu registro aqui!

 

Envie uma mensagem se você tiver alguma questão sobre o nosso teste de velocidade. E, se esse recurso agrega valor para você, compartilhe com seus amigos!