O conteúdo do Bitcatcha é patrocinado pelos leitores. Quando você compra algo pelos links em nosso site, nós recebemos uma comissão. Saiba mais

Verificador de Tempo de Inatividade de Sites do Bitcatcha

up or down arrow

O que é o Verificador de Sites do Bitcatcha?

O Verificador de Sites do Bitcatcha é uma ferramenta online que confere em tempo real se um website está online ou fora do ar. Essa ferramenta ajuda a confirmar se um site específico sofreu uma queda ou se isso se deve a problemas na rede do usuário. Essa informação é útil para quem quer entender por que não consegue acessar uma página e também para os webmasters que desejam otimizar a disponibilidade de seus sites.

Como isso funciona?

O Verificador de Sites do Bitcatcha analisa o header de resposta HTTP que um site retorna. Então, o site é considerado ativo se retornar um código de status HTTP 200 OK. Se o código de status for diferente de 200 OK, a ferramenta determina que o site está fora do ar. Esse método oferece uma forma rápida e eficaz de avaliar a disponibilidade de um site.

Como posso conferir se um site está fora do ar?

Siga estes 3 passos para verificar se um site está fora do ar. Em primeiro lugar, insira a URL. O melhor é colar a URL inteira. Ela começa com “www” e termina com a extensão do domínio (por exemplo, www.bitcatcha.com). Em segundo lugar, pressione a tecla Enter no seu teclado ou clique em “Testar Agora”. Em terceiro lugar, confira os resultados para saber se o site está funcionando ou saiu do ar.

A ferramenta é gratuita?

Sim, o Verificador de Sites do Bitcatcha é gratuito. Você não precisa criar uma conta nem fornecer detalhes do seu cartão de crédito para usar a ferramenta e obter resultados completos.

O que é um site fora do ar?

Um site está fora do ar quando se torna inacessível para seus usuários. Esses períodos de inatividade também são conhecidos como quedas do site. Quando isso ocorre, os usuários não conseguem acessar o conteúdo, usar seus recursos nem completar transações.

Quais códigos de status HTTP indicam que o site está fora do ar?

Há dois tipos de códigos de status HTTP que indicam que um site está fora do ar: Erros do Servidor 5xx e Erros do Cliente 4xx.

Um Erro do Servidor 5xx é um código de status de resposta que indica que o servidor falhou em atender a uma solicitação. Isso pode ocorrer devido a um erro ou simplesmente pela incapacidade do servidor de executar a operação solicitada. Exemplos comuns incluem Erro do Servidor Interno 500, Porta de Entrada Ruim (Bad Gateway) 502, Serviço Indisponível 503 e Tempo Limite da Porta de Entrada 504.

Um Erro do Cliente 4xx é um código de status de resposta que ocorre quando o erro parece ter sido causado pelo cliente (solicitação do usuário), e não pelo servidor. O exemplo mais comum é o erro Não Encontrado 404.

Um site é considerado fora do ar quando está muito lento?

Sim, um site é considerado fora do ar quando está muito lento. Um site lento demais atinge um tempo limite de conexão. O tempo limite de conexão é um evento que ocorre quando a URL solicitada sobrecarrega o servidor. Use a nossa ferramenta de Verificação de Velocidade do Bitcatcha para conferir a velocidade do servidor do site e saber se ela é suficientemente rápida ou está muito lenta.

Como é medido o tempo de inatividade de um site?

O tempo de inatividade de um site é medido com a seguinte fórmula: (Total de horas fora do ar / 720) x 100. Isso significa que dividimos o total de horas de inatividade por 720 e depois multiplicamos o valor por 100. A resposta final é expressa como uma porcentagem e fornece o tempo de inatividade de um site ao longo de um período de 30 dias.

Qual o tempo de inatividade aceitável para um site?

O tempo de inatividade aceitável para um site seria de, no máximo, 0,1%. Essa porcentagem representa um total de 8 horas, 45 minutos e 36 segundos fora do ar ao longo de um ano. Além disso, equivale a um tempo de atividade do site de 99,9%.

O que é o tempo de atividade de um site?

O tempo de atividade é uma medida que reflete a porcentagem de tempo que um site fica acessível para os usuários. Também chamado de “uptime”, quantifica o período em que um site permanece “ativo”, “disponível” ou “online”. Também é uma métrica crucial para avaliar a confiabilidade de um serviço de hospedagem web.

Qual a importância do tempo de atividade em um site?

O tempo de atividade de um site é importante porque afeta diretamente a saúde financeira e a reputação do negócio. O tempo fora do ar leva a perdas significativas de vendas, especialmente em um cenário de tráfego elevado, como em datas especiais. O tempo de atividade também é vital para manter uma imagem positiva de marca e cultivar a confiança dos seus clientes. Problemas de acesso podem prejudicar rapidamente a reputação a longo prazo. Portanto, um provedor de hospedagem com tempo de atividade consistente é crucial para o sucesso duradouro e a percepção do público sobre um site.

Como posso monitorar o tempo de atividade do meu site?

Você pode monitorar o tempo de atividade do seu site usando ferramentas online como o UptimeRobot, o Pingdom e o GTMetrix. Esses serviços monitoram o tempo de atividade do seu site com intervalos fixos, como a cada 5 minutos. Eles então alertam automaticamente por e-mail, notificações push em aplicativos ou chamadas de voz sempre que o site ficar fora do ar.

Como eu identifico um provedor de hospedagem com um bom uptime?

Você identifica provedores de hospedagem com um bom tempo de atividade usando nossa ferramenta Quem Está Hospedando do Bitcatcha. O primeiro passo é identificar um site com um bom tempo de atividade. Em seguida, use a ferramenta Quem Está Hospedando do Bitcatcha para identificar qual provedor de hospedagem está por trás dele.

O que faz os sites ficarem fora do ar?

Há 5 eventos principais que fazem os sites ficarem fora do ar. A primeira causa são problemas no lado do servidor, como um mau funcionamento de hardware ou configurações incorretas de software. A segunda causa é um domínio expirado, quando o registro do domínio do site não foi renovado. A terceira causa é a manutenção (planejada ou não) pelo provedor de hospedagem ou pelo webmaster. A quarta causa são ataques DDoS (Negação de Serviço Distribuída), que ocorrem quando um site é sobrecarregado com tráfego malicioso vindo de um terceiro. A quinta causa do tempo de inatividade são problemas legais decorrentes de ações regulatórias. As autoridades podem remover sites à força devido a violações de propriedade intelectual ou a atividades ilegais.

O que eu posso fazer se meu site cair?

Há 4 ações para você escolher se o seu site ficar fora do ar.

  1. Confirme com o Verificador de Sites do Bitcatcha se o site realmente está fora do ar.
  2. Verifique se o seu nome de domínio ainda está ativo visitando o site do seu registrador de domínios ou usando um serviço de WHOIS para confirmar seu status e os detalhes de expiração.
  3. Confira se o seu DNS está configurado corretamente e apontando para os name servers do provedor de hospedagem.
  4. Entre em contato com a equipe de suporte do seu provedor de hospedagem para resolver o problema.

Como reduzir o tempo de inatividade do meu site?

Há 3 maneiras de minimizar o tempo de inatividade do seu site. A primeira é usar uma Rede de Entrega de Conteúdo (CDN) como a da Cloudflare. Esse recurso impede ataques DDoS distribuindo o tráfego do seu site em uma rede de servidores e reduzindo o impacto de qualquer ponto de ataque único. A segunda maneira é realizar atualizações e manutenções rotineiras em seu site. Isso reduz significativamente o risco de bugs e violações de segurança. A terceira maneira é usar um provedor de hospedagem com um tempo de atividade comprovadamente bom. Os melhores provedores de hospedagem oferecem uma garantia de tempo de atividade de 99,9%, além de suporte técnico especializado para você resolver seus problemas antes que eles gerem um tempo de inatividade prolongado.

Quais provedores de hospedagem oferecem um tempo de atividade confiável?

Os provedores de hospedagem a seguir oferecem tempo de atividade confiável com base em nossos testes usando o UptimeRobot:

Hostinger

Leia a nossa avaliação da Hostinger.

hgrushosted.com

100%

Tempo de atividade desde 2019

hgreuhosted.com

100%

Tempo de atividade desde 2019

hgrsghosted.com

100%

Tempo de atividade desde 2019

hgrbrhosted.com

100%

Tempo de atividade desde 2021

SiteGround

Leia a nossa avaliação do SiteGround.

sgushosted.com

99.99%

Tempo de atividade desde 2020

sgeuropehosted.com

99.97%

Tempo de atividade desde 2020

sgsydneyhosted.com

99.99%

Tempo de atividade desde 2020

sitegroundsghosted.com

99.98%

Tempo de atividade desde 2020

A2 Hosting

Leia a nossa avaliação da A2 Hosting.

a2sghosted.com

90.24%

Tempo de atividade desde 2017

a2turbohosted.com

100%

Tempo de atividade desde 2018

(Voltar ao início)