Resumindo

Em termos de velocidade, privacidade e recursos, a ExpressVPN é simplesmente excepcional. O serviço oferecido por essa companhia possui todos os recursos que uma VPN forte precisa, e o melhor, por um preço justo. Se você estiver disposto a pagar por um plano a longo prazo, esta pode ser a escolha certa. Saiba mais.

 

Avaliação Da ExpressVPN: 13 Prós E Apenas 1 Contra Ao Utilizar A ExpressVPN

 

A ExpressVPN é um dos nomes mais populares entre os serviços de VPN no mercado. Fundada em 2009 e gerenciada por uma empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, o serviço conta com muita segurança e privacidade.

 

Mesmo não sendo um dos serviços mais baratos, eu acredito que a ExpressVPN seja uma empresa para considerar na sua lista. Com uma grande variedade de recursos combinados aos servidores localizados em diversos lugares, a ExpressVPN é difícil a ser derrotada.

 

 

O Que Nós Gostamos Na ExpressVPN

 

1. Chance Única De Privacidade

 

Os serviços são administrados pela ExpressVPN International Ltd, uma empresa localizada nas Ilhas Virgens Britânicas. Na maioria dos casos, a localização da empresa não quer dizer nada sobre a qualidade dos produtos, mas para este caso, eu devo discordar.

 

Vamos lá, não leve ao pé da letra a palavra “britânicas”. Observe que as Ilhas Virgens Britânicas não têm nada a ver com o Reino Unido. Pensou que era, né?

 

Lembre-se que atualmente, não existem leis sobre retenção de dados nas Ilhas Virgens Britânicas. Mesmo que alguma entidade estrangeira tente o acesso aos dados ou queira registros para investigações, essa ordem deve sair dos tribunais da BVI (sigla em inglês para British Virgin Islands). Já devo dizer, o processo é longo, tedioso e complexo. Se não tiver nenhum infringimento das leis presentes nesse país, o caso não será prosseguido.

 

Vamos resumir e deixar este ponto claro

Se você estiver usando a ExpressVPN em qualquer lugar do mundo e houver investigações contra você, a ExpressVPN não poderá ser forçado a fornecer evidências da sua atividade na Internet.

 

(Voltar ao Início)

 

2. O Network Lock Mantém A Sua Identidade Protegida

 

Falando sobre privacidade, a ExpressVPN conta com um kill switch (Network Lock), mais conhecido como bloqueador de rede. Esse recurso entra em ação quando a sua conexão com o servidor VPN é interrompida. Se você passar por essa situação, esse bloqueador vai agir e cortar o tráfego de dado para o seu dispositivo. Através desse processo, o serviço garante que não haverá nenhum vazamento de dados, como por exemplo o seu IP, assim que o túnel VPN for comprometido.

 

Vamos acompanhar um exemplo: Digamos que você tenha o Network Lock ligado e você está usando o torrent. Caso a sua conexão com servidor VPN seja cortada por algum motivo, a sua atividade com a Internet será interrompida. Tudo vai ficar parado até que você entre em outro servidor VPN.

 

A nossa equipe gosta de testar as coisas, então não podíamos deixar essa oportunidade de fora. Fizemos um download simples, e no meio do progresso, desligamos o VPN. Recebemos uma mensagem de erro na hora, alertando que o download estava bloqueado.

 

ExpressVPN Network Lock

 

(Voltar ao Início)

 

2.1. Vazamentos de DNS: A ExpressVPN É Realmente Privado?

 

Além do teste do download, nós também realizamos um teste de vazamento de DNS. Se o bloqueio de rede não rolasse, a ferramenta de DNS iria emitir um alerta para a nossa equipe. A ExpressVPN oferece esta ferramenta que você pode usar como esse segundo escudo de alertas, mas se você quiser, existem outras ferramentas de terceiros, uma delas é o DNS Leak Test.

 

Tudo o que você precisa fazer é visitar o site e ele testará sua conexão automaticamente. Combine o teste com o servidor VPN ao qual você se conectou. Se eles combinarem, você está pronto para começar a navegar.

 

DNS-Leaks Proof

 

(Voltar ao Início)

 

3. Sem Políticas Para Coleta De Dados

 

O assunto de agora é mais baseado na premissa de privacidade, e nem tanto sobre segurança. Quando dizemos “logging”, estamos falando sobre os seus dados sendo coletados enquanto você navega pela internet. Informações como o seu endereço de IP, URLs que você frequenta, pessoal, a lista vai longe… Em geral, são dados sobre a sua navegação pela web.

 

Sendo um dos principais provedores VPN no mercado, a ExpressVPN afirma de forma explícita que não mantém registros na base. “Projetamos cuidadosamente nossos aplicativos e servidores VPN para eliminar categoricamente informações confidenciais”, afirma a equipe da ExpressVPN.

 

O serviço inclui:

 

  • Endereços IP (fonte ou VPN)
  • Histórico de navegação
  • Destino de tráfego ou metadados
  • Consultas DNS

 

A empresa resume a sua posição e políticas adotadas em uma única frase:

 

ExpressVPN No Log Policy

Como resultado, a ExpressVPN nunca pode ser obrigado a fornecer dados de clientes que não existem.

 

O que acha de colocarmos este ponto em perspectiva novamente? Se o provedor de VPN não mantiver suas informações, então não será possível produzi-la novamente, nem que seja por uma tentativa forçada por meios judiciais.

 

(Voltar ao Início)

 

4. Escolha Quais Dispositivos Você Vai Querer Proteger A Rede

 

Se você decidiu executar a VPN no seu roteador ao invés de usar em dispositivos individuais, o Split tunnelling é algo que você pode precisar. Este recurso permite que você possa acessar à internet e, ao mesmo tempo, utilizar outro dispositivo na rede como se fosse uma impressora remota. O aplicativo da ExpressVPN instalado no seu roteador pode oferecer essa vantagem, e você pode configurá-lo da sua melhor maneira.

 

Por exemplo, você pode fazer uma configuração para proteger todos os seus computadores conectados a esta rede, fazendo com o tráfego passe pela VPN, e mesmo assim, deixar a impressora aberta para receber tráfego normalmente. Se você compartilhar o acesso, quem estiver conectado pode usar a impressora sem nenhum problema.

 

ASSINE O EXPRESSVPN COM 35% – R$ 41,60*/MÊS

* Network lock, sem políticas para coleta de dados e conexão até 03 dispositivos
** 30 dias de garantia do seu dinheiro de volta.

 

(Voltar ao Início)

 

5. A ExpressVPN É Um Foguete!

 

A nossa equipe experimentou 05 locais diferentes geograficamente. Notamos que, quanto mais longe era a localização da nossa região, maior era o impacto na velocidade. Em circunstâncias normais, foi possível chegar perto da velocidade oferecida pelo nosso provedor de internet, que é de 500 Mbps.

 

baseline speed in malaysia without vpn

Resultado do teste de um servidor da Malásia sem VPN
(Veja todos os resultados aqui)

 

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor dos EUA

 

expressvpn speed test US vpn off

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores nos EUA – VPN desligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

expressvpn speed test US vpn on

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores nos EUA – VPN ligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Europa (Alemanha)

 

expressvpn speed test EU vpn off

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Europa – VPN desligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

expressvpn speed test EU vpn on

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Europa – VPN ligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da África (África do Sul)

 

expressvpn speed test africa vpn off

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da África – VPN desligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

expressvpn speed test africa vpn on

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da África – VPN ligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Ásia (Cingapura)

 

expressvpn speed test asia vpn off

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Ásia (Cingapura) – VPN desligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

expressvpn speed test asia vpn on

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Ásia (Cingapura) – VPN ligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Austrália

 

expressvpn speed test australia vpn off

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Austrália – VPN desligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

expressvpn speed test australia vpn on

ExpressVPN – Teste de velocidade para servidores – Servidor da Austrália – VPN ligado
(Veja todos os resultados aqui)

 

(Voltar ao Início)

 

6. Criptografia De Nível Governamental

 

Dos recursos mais importantes de um serviço VPN, já temos privacidade e velocidade. Não poderíamos deixar a segurança de fora, não é mesmo? Ela é um elemento especial quando o assunto é VPN, você pode considerar dois aspectos: tipo de criptografia usada para proteger dados e protocolos usados para transporte de informações. O padrão de criptografia avançada da ExpressVPN é o 256-bit keys (AES-256).

 

Esse padrão de criptografia é usado pelo governo proteger muitos segredos no mundo todo. De forma resumida, o 256-bit key significa que existem MUITAS combinações possíveis para outra pessoa tentar acessar seus dados.

 

(Voltar ao Início)

 

7. MUITOS Protocolos Para Você Escolher

 

A fim de manter sua privacidade e identidade seguras, as VPNs contam com dois componentes. Uma delas é a criptografia, discutida no tópico anterior. Mas, saiba que existem outros meios para assegurar que os seus dados possam navegar em segurança dentro do túnel VPS. Cada tipo de túnel tem características diferentes, e muitos deles, aproveitam da combinação entre velocidade e compatibilidade com softwares e dispositivos.

 

Vamos usar o L2TP comparado ao PPTP. como exemplo. Ambos são protocolos de encapsulamento, mas o L2TP oferece a melhor criptografia (128 bits x 256 bits).

 

Com a ExpressVPN, é possível escolher diferentes protocolos de encapsulamento. Se você não quiser mexer com esses detalhes, a ExpressVPN pode escolher algum protocolo que se encaixe nas suas necessidades.

 

(Voltar ao Início)

 

8. Número Incrível De Servidores Em Diferentes Regiões

 

Como vimos anteriormente, a ExpressVPN conta com servidores em 148 cidades, totalizando 94 países! Todos classificados em quatro das principais regiões: Américas, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. Fiquem atentos, pois nem todos os locais oferecem os mesmos protocolos de encapsulamento.

 

ExpressVPN server list

 

Embora a ExpressVPN ofereça uma escolha de 7 diferentes protocolos de segurança, nem todos os servidores de rede suportam todos eles. Felizmente, o grande número de servidores significa que, mesmo que você encontre um que não suporta o protocolo desejado, você provavelmente vai encontrar uma alternativa similar que possa atender às expectativas.

 

VEJA A LISTA COMPLETA DE SERVIDORES

* Mais de 2.000 servidores em 148 cidades – 94 países.

 

(Voltar ao Início)

 

9. Conecte E Configure Até 03 Dispositivos De Um Jeito Bem Fácil

 

Cada assinatura da ExpressVPN suporta 03 conexões simultâneas durante a sua conexão à internet.

 

Para a sua casa, você pode configurar o seu roteador e estar protegido num piscar de olhos. Para pessoas que estiverem fora de seus lares, é meio difícil usar mais do que o seu notebook, tablet e celular, mesmo que ao mesmo tempo, não é mesmo?

 

Connect 3x Devices with ExpressVPN

 

Depois que você criar uma conta, uma senha será enviada para acesso. Altere a senha assim que puder. Após estes passos, você será direcionado para uma página de instruções junto com uma opção, ao clicar, você vai escolher onde será realizada a instalação do serviço VPN.

 

Todas as instruções são bem detalhadas (os vídeos também!) para você instalar a ExpressVPN em todos os dispositivos desenvolvidos pelo homem até hoje. Ahh, ok, ok… exagerado, não é mesmo? Mas, olha só, estamos certos que quase todos os dispositivos convencionais estão lá.

 

É só seguir os guias, jovem gafanhoto. Além de todas instruções, se você tiver algum problema, fique à vontade para entrar em contato com o time de suporte. Eles ajudarão com qualquer tipo de problema.

 

Atenção

Se o seu provedor de internet estiver usando PPPoE durante a conexão à internet, você não vai conseguir instalar a VPN no seu roteador tão fácil assim. Você precisará de um roteador adicional para gerenciar a conexão VPN. A única maneira possível de solucionar isso é atualizando o firmware do roteador para um tipo específico, como o OpenWRT, que pode gerenciar duas WANs diferentes simultaneamente.

 

(Voltar ao Início)

 

10. Você Pode Pagar Com BitCoin

 

Você já sabe, mesmo que os provedores de VPN ofereçam todos os recursos de privacidade e segurança, eles ainda preferem pagamentos usando cartões de crédito ou até mesmo o PayPal. Entretanto, com essa onda de criptomoeda, alguns provedores estão aceitando pagamento com cripto, e não poderia ser diferente com a ExpressVPN. Eles aceitam pagamentos em BitCoin agora.

 

Pay in BitCoin

 

Através desse método, você pode manter a sua privacidade anônima, pois não tem como rastrear o seu pagamento.

 

Para aqueles que não possuem BitCoin, você precisa de suas coisas; a) Uma carteira BitCoin a b) Algumas BitCoin. Na Investopedia você pode encontrar um ótimo guia de como comprar BitCoin.

 

(Voltar ao Início)

 

11. Torrents São Permitidos!

 

O compartilhamento de arquivos ponto-a-ponto é algo que vem sendo debatido em todo o mundo. Muitas grandes empresas vêm pressionando os provedores de internet para rastrear e penalizar os usuários de P2P, desde pirataria de software até violações ao DMCA.

 

O uso de uma VPN deixa de fora a ameaça de perseguição de usuários com P2P, mas fique atento, pois alguns serviços não permitem atividades com P2P. Mas, com a ExpressVPN vocês não terão problemas, eles até possuem uma página explicando COMO os usuários podem configurar um cliente de torrent dentro do serviço!

 

Torrenting on ExpressVPN

 

Eu obtive muito mais velocidade com a ExpressVPN do que eu normalmente tenho, o que é incrível!

 

(Voltar ao Início)

 

12. Acesso A QUALQUER Conteúdo Netflix

 

Temos um exemplo de uma empresa que tenta restringir o acesso de usuários, a Netflix. Ela bloqueia usuários por região, não permitindo acessar diferentes conteúdos. Com a ExpressVPN, você acessa qualquer conteúdo da Netflix, e além disso, usuários conseguem ajuda para preencher o formulário de acesso. Veja como desbloquear o conteúdo da Netflix.

 

DESBLOQUEAR NETFLIX COM 35% DE DESCONTO

* R$ 41,60/mês com largura de banda ilimitada. Conecte até 03 dispositivos
** 30 dias de garantia do seu dinheiro de volta

 

(Voltar ao Início)

 

13. Atendimento ao cliente fantástico

 

Nós “tivemos” que encontrar alguns problemas ao configurar a ExpressVPN no nosso TP-Link Archer C7, boa hora para entrar em contato com o time de suporte, né? O nosso primeiro contato foi com o banco de dados para suporte, não resolveu o nosso problema não.

 

Em seguida, experimentamos o chat online, meu, que negócio rápido! Em segundos, um assistente já tinha entrado em contato conosco. Ele era muito ágil e conhecia muito do assunto.

 

Não foi possível resolver o problema só com o chat, mas fomos guiados através do e-mail (para transferir imagens), e uma vez realizado esse contato, todo o script do chat foi enviado para a nossa caixa de entrada. Que serviço, pessoal! Muito bom mesmo, nosso “problema” foi resolvido!

 

Chat transcript being mailed

 

Mesmo se você não for um especialista da tecnologia, como você pode ver acima, foi um processo detalhado para qualquer um entender.

 

Nós damos a nota máxima para o time de atendimento ao cliente!

 

(Voltar ao Início)

 

O que não gostamos na ExpressVPN

 

Preço é bem salgado

 

Embora seja verdade que a ExpressVPN tenha sido rotulada como cara (e até certo ponto, nós concordamos), gostaríamos de trazer alguns pontos para vocês: você pode escolher dois de três; barato, bom e seguro. E aí, quais seriam suas escolhas quando se trata de procurar algo para complementar sua segurança e privacidade?

 

Uma assinatura mensal da ExpressVPN custa R$ 64,75. Se optar por um plano anual, você reduz o preço para R$ 41,60 por mês.

 

(Voltar ao Início)

 

ExpressVPN Plan & Pricing

 

Mensal
Anual
Semestral

Preço/mês
R$ 64,75
R$ 41,60
R$ 49,95

Total
R$ 64,75
R$ 499,75
R$ 299,75

Ciclo de pagamento
01 mês
12 meses
06 meses

Garantia do seu dinheiro de volta
30 dias
30 dias
30 dias


 

É fácil entender os preços da ExpressVPN. Se você fechar um plano mensal, você tem esses R$ 64,75 todo dia 30. Por outro lado, você garante um bom desconto com o plano semestral (pagamento adiantado), o plano sairá por R$ 49,95/mês.

 

Os melhores descontos são acompanhados pelo plano anual. Através do pagamento antecipado, o valor cai para R$ 41,60 por mês. Baita de uma oferta, não é mesmo?

 

Esses preços incluem toda a largura de banda que você possa gerenciar, além de conexões ilimitadas para esse grande número de locais de servidores em qualquer lugar do mundo. Se você quiser, troque de servidores de 05 em 05 minutos!

 

De qualquer forma, a ExpressVPN também oferece uma garantia de devolução do seu dinheiro por 30 dias, o que significa que eles têm certeza de que você não enfrentará aquele remorso de comprador.

 

(Voltar ao Início)

 

Conclusão: A ExpressVPN vale o preço alto?

 

Para uma primeira experiência com o mundo real das VPNs, tivemos conhecimento técnico, mas faltava a prática. Devemos dizer que as habilidades técnicas não são difíceis e podem ser aprendidas com um pouco de vontade e leitura.

 

Foi um prazer testar a ExpressVPN de várias maneiras. É um ótimo serviço que oferece todas as funcionalidades necessárias (eu adoro torrent), algumas que não preciso tanto assim (eu uso pouco a Netflix) e com uma assinatura de longo prazo, que custa cerca de R$ 40 por mês. Pequeno preço a pagar pela tranquilidade.

 

Meu único problema foi encontrado na configuração do modem, pois a nossa banda larga usa PPPoE para conectar e não tínhamos conhecimento suficiente para configurar a ExpressVPN. Se você está pensando em fechar com a ExpressVPN, preste bastante atenção neste ponto.

 

Recursos Principais

  • ✓ Sem restrições
  • ✓ Proteção DNS/IPv6
  • ✓ Suporte 24/7
  • ✓ Suporte múltiplos protocolos
  • ✓ Proteção de Privacidade Offshore

Recomendado Para

  • • Netflix
  • • Torrenting
  • • Mac, Windows
  • • Privacidade absoluta
  • •Todas outras plataformas


 

ASSINE A EXPRESSVPN COM 35% – (R$ 41,60/MÊS)

* Network lock, sem políticas para coleta de dados e conexão até 03 dispositivos
** 30 dias de garantia do seu dinheiro de volta.

 

(Voltar ao Início)

 

ExpressVPN

Velocidade

Excelente

Segurança e Privacidade

Recursos Destaques

Sem
Logs
Kill
Switch
03
Dispositivos

Veja a lista dos recursos

A partir de

R$ 41,60*

Mensais

Visite o VPN

  • • Privado pra valer
  • • Escolha nº 1 de VPN no Bitcatcha

Divulgação Publicitária