Resumindo

A VyprVPN é administrada pelos desenvolvedores da Golden Frog, conhecidos por serem fortes defensores da privacidade e da segurança dos consumidores. Este serviço de VPN está posicionado no mercado por mais de duas décadas e, sem dúvidas, é uma marca muito reconhecida. No entanto, o desempenho deste serviço levanta algumas questões em relação à estrutura, a qual talvez não seja a mais adequada. Saiba mais.

 

Avaliação Da VyprVPN: 6 Prós E 3 Contras De Usar A VyprVPN

 

A VyprVPN está no mercado já faz um tempão. Ela pertence ao grupo Golden Frog, uma empresa sediada na Suíça totalmente focada no mercado de privacidade e segurança. Sim, VPN não poderia estar fora da lista.

 

Nenhuma novidade até agora, não é mesmo? Temos um fato interessante sobre a Golden Frog. Aparentemente, os fundadores descobriram que a NSA estava realizando vigilância secreta na AT&T, uma famosa companhia de comunicações nos Estados Unidos. Ao trazer o fato às autoridades, eles foram ignorados. Ficou interessado? Leia mais sobre a Sala 641a).

 

 

Desde o descobrimento da sala 641a, os fundadores da Golden Frog decidiram embarcar em uma missão para ajudar a proteger os usuários da Internet. A empresa foi constituída na Suíça em 1994 e vem avançando a todo vapor desde então.

 

Atualmente, a VyprVPN é um dos principais aplicativos criados e mantidos pelo Golden Frog que é distribuído ao público da web.

 

Nota

A VyprVPN possui duas opções de serviço e vamos analisar a versão do consumidor com mais detalhes, pois a outra opção está mais direcionada aos usuários corporativos.

 

06 coisas que nós gostamos na VyprVPN

 

1. Forte segurança e muita privacidade

 

1.1 Política sólida de não retenção de logs

 

A política de não retenção de logs é talvez o documento mais importante que um provedor de serviços VPN deve ter em seu inventário. Basicamente, este documento é a garantia que uma VPN oferece privacidade aos dados dos clientes.

 

Ao contrário de alguns provedores de serviços, a VyprVPN tem sua política de não retenção de logs bem clara no site, tim-tim por tim-tim. Não chega ser um documento complicado, mas é algo que qualquer pessoa provavelmente poderia ler e entender sem maiores problemas.

 

O ponto principal é: “Não registramos informações que possam ser usadas para identificá-lo, nem mantemos informações que surgem da sua conexão após o logoff”.

 

(Voltar ao Início)

 

1.2 Sem vazamentos de DNS e WebRTC

 

O teste de vazamento de DNS é direto ao ponto e bastante necessário. O que ele faz é muito simples, ele apenas garante que o seu DNS real não seja comprometido. Visitar um site como o DNS Leak Test vai poder te ajudar a descobrir se o serviço que você está usando é seguro, e o melhor, o teste é de graça!

 

vyprvpn connected via singapore server

A conexão com um servidor da VyprVPN de Singapura mostrou um DNS com vazamento zero.

 

Da mesma maneira, o nosso teste de WebRTC também confirmou a segurança do VyprVPN. Neste teste, você encontra muitas outras informações. Então, fique atento aos sinais de bandeira do seu país de origem para garantir que eles não apareçam em nenhum lugar da lista.

 

(Voltar ao Início)

 

1.3 Proteção aprimorada

 

Presente em VPNs de ponta, a VyprVPN também possui o seu próprio sistema de segurança para DNS, chamado de VyprDNS. Ele foi desenvolvido e configurado a partir do zero pela Golden Frog, sendo projetado para ser um sistema de ‘conhecimento nulo’ o que significa que ele garante total privacidade.

 

vyprvpn connection is secured

O VyprDNS é um sistema privado de segurança para DNS disponível aos usuários do VyprVPN.

 

Este sistema para DNS também ajuda a contornar a censura, que em muitos países é implementada no nível ISP. O VyprDNS é privado e não é aberto ao público em geral, ele só pode ser utilizado pelos usuários do VyprVPN.

 

(Voltar ao Início)

 

1.4 Seus servidores operáveis

 

Se tem uma coisa que faz a VyprVPN sair na frente dos demais é que ela afirma o seguinte: “nossos engenheiros gerenciam nossos servidores VPN”. Isso significa que mesmo alugando espaço ou largura de banda para outros data center ao redor do mundo, a integridade do sistema VPN continua intacta e estável.

 

Embora tudo isso possa parecer uma boa estratégia, dado o setor para serviços VPN, nem todas as empresas abraçam todas as causas assim. Na verdade, alguns serviços para VPN usam terceiros e sabe para quem vai a culpa se algo ruim acontecer? Terceiros. Sim meus amigos e amigas, o empurra empurra pode ir longe.

 

(Voltar ao Início)

 

1.5 Protocolo proprietário Chameleon

 

Você sabia que é difícil encontrar provedores de serviços VPN que criam seus próprios protocolos de segurança? Mas, por quê? Bem, o processo é complexo e requer muitos recursos que custam muito dinheiro, não apenas com P&D, mas também para manter o time trabalhando.

 

vyprvpn chameleon protocol make vpn connection unrecognizable

 

O que VyprVPN fez com o protocolo Chameleon deles foi basicamente adicionar um pouco de giro. Eles usam a criptografia 256-bit como base, porém os pacotes são todos embaralhados antes da transmissão. Dessa forma, fica mais difícil de ser reconhecido pelos mecanismos.

 

De acordo com a Golden Frog, essa alçada de segurança é ainda melhor com o Chamaleon em países que o VPN não se dão bem como China, Rússia e Irã.

 

(Voltar ao Início)

 

1.6 Acompanha kill switch avançado

 

Sem sombra de dúvidas, as VPNs possuem um kill switch nas próprias aplicações. O kill switch é o cara que impede a entrada ou saída de dados dos dispositivos. Se o túnel da VPN estiver com problemas durante o período de operação ou tiver quedas no serviço, esse carinha entra em ação.

 

Na maioria dos aplicativos VPN, o kill switch é encontrado no sistema do aplicativo. Com a VyprVPN, você vai além porque eles incluíram um kill switch na LAN. O negócio bloqueia tudo, incluindo o tráfego da LAN caso a conexão fique fora do ar.

 

(Voltar ao Início)

 

1.7 Localizado na Suíça

 

A VyprVPN está localizada na Suíça, o que é uma ótima notícia para qualquer usuário do mundo. O governo suíço é conhecido por ter as melhores leis de privacidade do mundo (ahh, lembra dos bancos suíços).

 

Isso significa que não apenas a VyprVPN é livre para proteger sua privacidade, mas em muitos casos é realmente exigido pela lei suíça! Para um provedor de serviços VPN, não há ambiente mais agradável que esse.

 

CONFIRA TODOS RECURSOS NO SITE DA VYPRVPN

* Todas as suas necessidades de streaming, segurança e privacidade de uma só vez!

 

(Voltar ao Início)

 

2. Ligeira para desbloquear sites

 

2.1 Funciona nas principais regiões para Netflix

 

Já deixo bem claro, pessoal! Sou fã de Netflix e VPN que não tem capacidade de proporcionar conteúdo de outras regiões não vai funcionar para mim. Como muitos de vocês devem saber, a Netflix e alguns outros serviços de streaming bloqueiam conteúdo com base na localização geográfica.

 

É complicado, mas é como as coisas funcionam. Infelizmente, eles cobram a todos a mesma quantia (valores bem próximos). Por isso, sinto que deveríamos estar recebendo uma quantidade igual de conteúdo, daí o meu foco na VPN para Netflix.

 

vyprvpn let you access netflix regardless of regions

 

A boa notícia é que a Netflix dos EUA funciona na VyprVPN, permitindo que nós possamos assistir a Netflix de lá. No entanto, existem algumas advertências, uma que discutirei mais adiante na seção sobre velocidade.

 

Infelizmente, embora a Netflix nos EUA tenha uma tonelada de conteúdo (mais do que em qualquer outro lugar do mundo), ela não possui TODO o conteúdo da Netflix. Por exemplo, eu queria assistir “Ronny Chieng – Estudante Internacional”, mas ele estava disponível apenas na Austrália.

 

Não consegui pular o muro da região australiana, usei todos os servidores da VyprVPN. Foi frustrante e irritante, viu. Por outro lado, é provável que essa situação não se repita com o conteúdo dos EUA.

 

Falando com o atendimento ao cliente, fui informado de que a VyprVPN atualmente trabalha apenas com um número limitado de regiões da Netflix, incluindo Canadá, Alemanha, Reino Unido e EUA.

 

(Voltar ao Início)

 

2.2 BBC iPlayer também funciona na VyprVPN

 

Embora não seja muito conhecida fora do Reino Unido, a BBC possui um serviço de streaming gratuito disponível. Porém, para aproveitar todos os recursos você precisa se inscrever (basta usar um endereço no Reino Unido) e assistir gratuitamente.

 

stream BBC iPlayer for free with VyprVPN

Assista filmes na iBBC gratuitamente com VyprVPN.

 

Atenção, pois você vai precisar de uma VPN que tenha servidores no Reino Unido para assistir o conteúdo da iBBC, por outros servidores não vai rolar. A VyprVPN consegue dar conta do recado, não tive nenhum problema com iPlayer até hoje.

 

(Voltar ao Início)

 

3. A VyprVPN é fácil de usar!

 

O aplicativo VyprVPN para Windows é muito fácil de instalar, para usar é melzinho também. Ele roda como qualquer outro aplicativo do Windows e funciona perfeitamente.

 

(Voltar ao Início)

 

3.1 Design simplificado

 

Ao executar o programa, a tela principal mostra a sua localização e status de conexão. Você também encontra uma barra mostrando o último local que você conectou. Se for a sua primeira vez, vai aparecer um botão escrito “Fastest Server”.

 

vyprvpn windows app is great

Várias telas do programa da VyprVPN no Windows.

 

O programa é uma telinha bem pequena e ao clicar nas opções dele, ele muda a interface mas o tamanho continuará o mesmo.

 

(Voltar ao Início)

 

3.2 Multi-plataforma disponível

 

Você pode conectar até cinco dispositivos simultaneamente por cada assinatura. Existem várias maneiras de conectar os seus dispositivos, tudo vai depender da maneira que você utiliza. Hoje em dia, a maioria das famílias possuem uma grande variedade de dispositivos, todos funcionando ao mesmo tempo.

 

Você pode ter os serviços da VyprVPN para os mais conhecidos como Windows e Linux, além das plataforma móveis como Android e iOS. Se você tiver uma smart tv com Android, fique tranquilo, pois a VyprVPN também está disponível para este tipo de dispositivo. Opa, estava quase esquecendo, você também pode instalar em alguns roteadores.

 

Fiquem atentos, pois a VyprVPN não oferece suporte dedicado para Kodi, Roku ou até mesmo o Firestick. Lembre-se disso antes de assinar.

 

(Voltar ao Início)

 

4. Suporte abrangente ao cliente!

 

Entrar em contato com a equipe de suporte da VyprVPN é muito simples graças ao dedicado time online. Depois que eu enviei uma pergunta, eles logo me atendera. Sério, levou 10 segundos no máximo. Olha, o serviço é de primeira linha mesmo.

 

vyprvpn customer support is easy and fast

Atendimento ao cliente da VyprVPN foi rápido e eficiente.

 

Pessoal, chegamos no ponto principal sobre atendimento ao cliente. Conhecimento. Eles possuem uma biblioteca de ajuda muito redonda, bem detalhada para quem não gosta de ficar conversando no chat. Todos os artigos são bem organizados, atualizados e completos.

 

(Voltar ao Início)

 

5. Torrent é permitido!

 

P2P funciona que é uma beleza com a VyprVPN, mas você já sabe como é que funciona, não é mesmo? Velocidade caí que nem coco maduro dependendo do serviço que você contrate. Normalmente, torrent pode ser um problema geral devido à falta de velocidade neste provedor. Mais detalhes na seção sobre velocidade.

 

P2P works fine with VyprVPN

 

Em geral, as streams foram consistentes comigo. Aliás, observei que as conexões eram mais rápidas do que o normal na maioria dos torrents. Já usou outras VPNs para torrent? Se sim, você sabe que alguns servidores são restringidos. Já com a VyprVPN, você não terá problemas com isso, pois ela não restringe servidores.

 

(Voltar ao Início)

 

6. Garantia do seu dinheiro de volta durante 30 dias!

 

Gosto muito de serviços que oferecem garantias de devolução do dinheiro. Isso mostra que eles estão confiantes o suficiente em seus serviços e mesmo com um período de carência, os compradores vão continuar lá. A VyprVPN oferece a todos os usuários uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.

 

Acredite, isso é mais do que suficiente para garantir que o serviço seja adequado para vocês, desde que você o use de forma ativa. Para quem deseja uma VPN, recomendo que você a deixe só depois de comprá-la, pois é a maneira mais rápida de saber se ela atende o seu propósito ou não.

 

Você poderá experimentá-lo em tempo integral e pequenas falhas acabarão surgindo mais cedo ou mais tarde. Em seguida, você pode decidir se quer conviver com esses problemas, em vez de sofrer por todo tempo até o final do plano.

 

ASSINE A VYPRVPN POR R$ 12,50/MÊS

* Garantia do seu dinheiro de volta durante 30 dias!
** O preço é baseado na taxa de assinatura de 24 meses.

 

(Voltar ao Início)

 

O que não gostamos na VyprVPN

 

1. Servidores limitados e ampla rede

 

Talvez devido aos seus padrões de configuração de servidores, a VyprVPN tem uma rede mais modesta do que muitos outros provedores de serviços top de linha. Com cerca de 700 servidores, fica bem distante da NordVPN (+5.800) ou até mesmo, do novato Surfshark (800+).

 

Esse número limitado de servidores também precisa atender uma grande área, já que a VyprVPN oferece serviços em 66 países ao redor do mundo. Isso nem conta os vários sites na América do Norte, onde também existem servidores.

 

De forma geral, essa configuração me deixa preocupado com a capacidade dos servidores suportarem cargas pesadas, impactando potencialmente a qualidade do serviço que a VyprVPN pode fornecer.

 

(Voltar ao Início)

 

2. Velocidade bem fraquinha

 

Apesar dos meus elogios ao serviço, fiquei bastante decepcionado com a velocidade da VyprVPN. Isso não quer dizer que as velocidades foram terríveis, mas em comparação com muitos serviços de alto nível que eu utilizei, está deixando a desejar.

 

vyprvpn baseline speed with no vpn

Velocidade de base sem VPN.

 

Como base, estou navegando com 500 Mbps do meu provedor de Internet.

 

Teste de velocidade VyprVPN – EUA

 

Ao conectar ao servidor da VyprVPN com sede nos EUA, fiquei um pouco inquieto, pois as velocidades testadas eram terríveis. Depois de trocar de servidor várias vezes, finalmente consegui obter uma velocidade útil de 37 Mbps.

 

vyprvpn speed test US vpn off

Teste de velocidade para VyprVPN nos EUA – VPN desligado
(Todos resultados)

 

vyprvpn speed test US vpn on

Teste de velocidade para VyprVPN nos EUA – VPN ligado
(Todos resultados)

 

Rápido o bastante para quase tudo, mesmo para um download mais pesadinho se você tiver um tempo extra. Mas, já se prepare para ficar trocando de servidor até achar um que seja mais rápido.

 

Teste de velocidade VyprVPN – Europa (Servidor da Alemanha)

 

Para o teste de velocidade na Europa, selecionei a Alemanha, pois ela está mais próxima da minha localização física e tem boa infraestrutura.

 

vyprvpn speed test europe vpn off

Teste de velocidade para VyprVPN na Europa – VPN desligado
(Todos resultados)

 

vyprvpn speed test europe vpn on

Teste de velocidade para VyprVPN na Europa – VPN ligado
(Todos resultados)

 

As velocidades foram bem melhores aqui, apesar da latência aumentada na conexão. Ainda assim, grande parte dessa sobrecarga foi causada pela VyprVPN.

 

Teste de velocidade VyprVPN – Ásia (Servidor de Cingapura)

 

Minha localização física é na Malásia, mas normalmente realizo nessa região, pois os provedores de VPN daqui não usam servidores que aguentam o tranco. Para testar a velocidade da região da Ásia, o meu acesso é um servidor VPN baseado em Cingapura, que normalmente apresenta velocidades que valem a pena.

 

vyprvpn speed test asia vpn off

Teste de velocidade para VyprVPN na Ásia – VPN desligado
(Todos resultados)

 

vyprvpn speed test asia vpn on

Teste de velocidade para VyprVPN na Ásia – VPN ligado
(Todos resultados)

 

Sinceramente, fiquei surpreso quando eu vi a velocidade com apenas 50 Mbps. Mesmo com a VPN ativa, eu estou acostumado com velocidades acima de 100 Mbps com um servidor em Singapura. Quando eu entrei em contato com o atendimento ao cliente, eles falaram para reiniciar o modem e usar IKEv2. Infelizmente, o processo não resolveu a questão básica: Por que o desempenho foi tão ruim?

 

Teste de velocidade VyprVPN – Oriente Médio (Servidor de Arábia Saudita)

 

Sem servidores na África, optei por testar a VyprVPN na região com um servidor no Oriente Médio, Arábia Saudita.

 

vyprvpn speed test middle east vpn off

Teste de velocidade para VyprVPN no Oriente Médio – VPN desligado
(Todos resultados)

 

vyprvpn speed test middle east vpn on

Teste de velocidade para VyprVPN no Oriente Médio – VPN ligado
(Todos resultados)

 

Novamente, as velocidades eram até que boas, mas ainda não eram as melhores. As taxas do ping continuaram bem posicionadas.

 

Teste de velocidade VyprVPN – Oriente Médio (Servidor de Arábia Saudita)

 

vyprvpn speed test australia vpn off

Teste de velocidade para VyprVPN na Austrália – VPN desligado
(Todos resultados)

 

vyprvpn speed test australia vpn on

Teste de velocidade para VyprVPN na Austrália – VPN ligado
(Todos resultados)

 

Lembrou bastante de Singapura, os servidores da VyprVPN da Austrália mostraram um bom desempenho mas sem muito brilho.

 

Conclusão sobre os testes de velocidade – Nada impressionante

 

Com todos os testes aqui na minha frente combinado com meu bate-papo com o time de suporte, minha única conclusão é que, em termos de velocidade, a VyprVPN simplesmente não lá essas coisas.

 

Para um provedor de serviços que é conhecido no mercado, isso é um pouco surpreendente. Só posso concluir duas coisas: a primeira é que a VPN está passando por uma carga pesada devido à atual pandemia global. A segunda é que eles não acompanharam os tempos e atualizaram os servidores quando era necessário.

 

Resumindo tudo, uma performance triste para um provedor com uma forte reputação.

 

(Voltar ao Início)

 

3. Tempo lerdo de conexões

 

Embora eu não tenha ficado satisfeito com as velocidades da VyprVPN, não confunda os tópicos, hein? No aplicativo, a conexão com qualquer servidor demora um pouco até completar todo o processo. Não estou dizendo minutos, mas apenas o suficiente para ser irritante.

 

Eu cronometrei a conexão com alguns servidores e a média foi de 3 a 5 segundos. Embora isso possa parecer pouco tempo, ao esperar por uma conexão, acredite, parece muito tempo perdido.

 

(Voltar ao Início)

 

Conclusão: Vale a pena assinar o VyprVPN?

 

A partir de R$ 12,50 por mês com um plano por dois anos, a VyprVPN não é a mais cara, sem dúvidas. Mas calma, eles não são os mais baratos também. A verdade nua e crua é fora o preço, tudo é medíocre.

 

Embora seja verdade que o atendimento ao cliente seja bastante impressionante, no geral, sinto que a VpyrVPN é um serviço pouco aceitável. Talvez no passado eles tenham tido melhores dias, mas hoje parece que eles estão empurrando com a barriga.

 

Novos provedores de serviços estão surgindo com excelentes desempenhos. Embora só o tempo para nos mostrar os melhores provedores, ainda é melhor você considerar por outros serviços disponíveis.

 

Se eu tivesse apenas algumas opções, sim eu usaria a VyprVPN. Mas com esses preços, podemos conseguir algo melhor e que atenda nossas necessidades. Ainda assim, ele continua sendo um serviço sem confusões, que é confiável (e demonstrou ser durante seus muitos anos de serviço).

 

Quer mais análises? Veja a nossa lista dos melhores provedores de VPN e explore outras alternativas!

 

Recursos Principais

  • ✓ Sem retenção de logs
  • ✓ VyprDNS
  • ✓ Serviço em 05 dispositivos
  • ✓ Privacidade e Segurança
  • ✓ Servidores próprios

Recomendado para

  • • Quem busca segurança
  • • UI simples e poderosa
  • • Streaming de filmes
  • • Sem limitações para regiões


 

ASSINE A VYPRVPN POR R$ 12,50/MÊS

* Garantia do seu dinheiro de volta durante 30 dias!
** O preço é baseado na taxa de assinatura de 24 meses.

 

(Voltar ao Início)

VyprVPN

Velocidade

Medíocre

Segurança e Privacidade

Recursos Destaques

Sem
Logs
Protocolo
Chameleon
Proteção
DNS

Veja a lista dos recursos

A partir de

R$ 12,50

Mensais

VISITE O VPN

  • * Preço baseado no plano anual
  • • Donos dos servidores!

Divulgação Publicitária