Tudo Sobre O SuperCacher Do Siteground E Como Ele Quadruplica A Velocidade Do Seu Site

Avatar
Por        •   November 24, 2020      Divulgação Publicitária

 

Antes de começarmos com o artigo em si, quero dizer que entendemos que artigos de tecnologia podem ficar um pouco confusos (e talvez um pouco chatos) com todos os jargões e detalhes técnicos envolvidos.

 

Portanto, decidimos escrever este da maneira mais direta possível para ajudar você, usuário final, a entender mais sobre o SiteGround SuperCacher (observação: o SiteGround é o melhor provedor de hospedagem para nós no Bitcatcha) sem você precisar passar por todos os detalhes técnicos para otimizar seu site com facilidade.

 

 

O que é o “caching” e como ele deixa seu site mais rápido

 

O que exatamente é o “caching”?

 

Você sabe como algumas pessoas otimizam suas mesas de trabalho ou cozinhas, mantendo as ferramentas mais usadas em locais de fácil acesso ou de forma conveniente para um fluxo de trabalho mais rápido?

 

O cache faz exatamente isso.

 

Ele salva os dados na sua RAM para que, quando você visitar o mesmo site, busque as informações dos dados salvos na memória. Isso otimiza o processo de exibição do site, permitindo que você chegue aonde precisa e veja o que precisa ver de maneira muito mais rápida que o normal.

 

Como isso nos afeta?

 

A maioria dos sites que visitamos diariamente otimiza suas páginas com o uso de cache, mas a maioria de nós já se acostumou com isso, então nem percebemos.

 

Por exemplo, vá em frente, abra uma nova guia e carregue seu site favorito. Provavelmente ele carregará em menos de 5 segundos, e isso é tudo graças a todos os dados em cache.

 

Agora imagine se precisarmos esperar mais de 12 segundos para carregar uma página. Isso não é muito tempo, mas, na época em que vivemos, onde tudo deve ser instantâneo, pode significar uma LONGA espera.

 

Como a velocidade afeta seu negócio

 

O usuário médio espera que um site seja carregado completamente em menos de 2 segundos. Se forem 3 segundos, eles já sentem que está muito lento. E se forem mais que 4? As pessoas provavelmente perderão o interesse e passarão para um novo site.

 

A velocidade é tão vital para as lojas virtuais que, se gigantes de compras online como a Amazon reduzissem a velocidade do seu site em apenas 1 segundo, perderiam aproximadamente R$ 580 mil por minuto! Agora, pense no potencial de vendas que você perdeu devido à falta de velocidade. É de se pensar, não?

 

 

Guia do SiteGround SuperCacher

 

SiteGround SuperCacher Explained

 

O Siteground’s SuperCacher promete quadruplicar a velocidade de carregamento do site. Também aumenta o número de acessos que seu site pode suportar em até 100 vezes, usando três métodos de cache diferentes para otimizar seu site, todos fáceis de aplicar.

 

As diferentes opções de armazenamento em cache funcionam de maneira diversa conforme os tipos de sites; portanto, vamos analisar detalhadamente as opções para ajudá-lo a decidir qual é o melhor para você!!

 

Cache Estático

 

Resumindo

 

Cache Estático SiteGround:

  1. Otimiza a entrega de conteúdo ao usuário final
  2. Aumenta a velocidade de sites mais lentos
  3. Aumenta a capacidade do site de suportar cliques
  4. É uma ferramenta perfeita e versátil para todos os tipos de sites.

 

O Cache Estático do Siteground armazena todos os dados estáticos do seu site (incluindo fotos, arquivos CSS e arquivos Javascript) na RAM do servidor, em vez do SSD; assim, os visitantes carregam seu conteúdo diretamente do cache.

 

Seu conteúdo será entregue muito mais rapidamente, o que proporcionará aos visitantes uma experiência perfeita ao navegar pelo site, já que os tempos de carregamento da memória RAM são melhores em comparação com o SSD.

 

O cache estático também libera e renova seus dados automaticamente a cada 3 horas. Portanto, se forem feitas alterações no site, elas serão atualizadas automaticamente sem qualquer aborrecimento.

 

Cache Dinâmico

 

Resumindo

 

Cache Dinâmico:

  1. Ideal para sites baseados em Joomla, WordPress e Drupal
  2. Ativar o cache dinâmico automaticamente ativa o cache estático.
  3. Trabalha em conjunto com o cache estático.
  4. Aumenta muito o desempenho e a velocidade do site.

 

Assim como o nome sugere, o Cache Dinâmico basicamente cria várias cópias do conteúdo dinâmico do seu site. Os dados são armazenados na RAM do servidor e funcionam em conjunto com o cache estático.

 

A primeira pessoa a visitar um site “limpo” com o cache dinâmico carregará todo o conteúdo do site no banco de dados do servidor, mas todos os visitantes subsequentes terão seus dados carregados na RAM do servidor, o que é muito mais rápido.

 

Quando se trata de “limpar” seus dados, você precisará fazer isso manualmente. Na verdade, é bastante fácil de fazer, mas é mais um passo ao atualizar seu site.

 

Você pode usar o cache dinâmico com Joomla, WordPress e Drupal. (Para WordPress, o plugin de cache dinâmico do SiteGround vem pré-instalado. Tudo o que você precisa fazer é ativá-lo na sua área de admin do WordPress.

 

Opção Memcache

 

Resumindo

 

Memcache:

  1. É a melhor opção se você está rodando uma loja online que depende de informações gravadas em base de dados
  2. Melhora significativamente a velocidade ao usar os dados guardados na RAM para responder aos chamados da base de dados
  3. Funciona com Magento, Mediawiki, Drupal e Joomla!
  4. Sem “limpeza” automática

 

O Memcache é, na verdade, a própria versão do Siteground para o famoso sistema Memcache, criado para lidar com sites que dependem muito de consultas a bancos de dados. Ele funciona armazenando dados e objetos na RAM do servidor do Siteground, acelerando solicitações de banco de dados, API e renderização de página.

 

Para encurtar a história, as informações enviadas da RAM serão usadas para atender às chamadas do banco de dados, reduzindo o número de vezes que o banco de dados real está sendo consultado. Se você administra uma loja online, o Memcache pode ser a melhor opção para você.

 

Depois de ativar o serviço, um novo processo do Memcache será gerado, o qual poderá ser controlado no seu Cpanel.

 

Não há “limpeza” automática de dados com o Memcache, portanto, lembre-se de fazer isso quando fizer alterações no site

 

Estamos hospedamos neles!

 

Hospedamos nosso site de teste com o SiteGround em seu plano GrowBig, testando a velocidade com o Cache Estático, o Cache Dinâmico e o Memcache ativados. Os resultados, como esperado, são fenomenais.

 

Para o nosso site de teste hospedado no datacenter de Cingapura do SiteGround, usamos o GTmetrix para medir a velocidade de carregamento. Definimos nossa região de servidores de teste para Vancouver, Canadá, e o navegador para Chrome. A configuração permanece a mesma nos dois testes, com ou sem o SuperCacher ligado.

 

SuperCacher Review: testing website with and without supercacher

 

O Resultado

Com o SuperCacher ligado, o local de teste é carregado em 1,8 segundos; o mesmo site é carregado em 3 segundos sem o SuperCacher. Essa é uma diferença de 40%!

 

* Obs: Com a velocidade e a confiabilidade comprovadas do SiteGround, também hospedamos o bitcatcha.com no SiteGround Cloud!

 

SAIBA MAIS SOBRE O SUPERCACHER NA PÁGINA OFICIAL
* O SuperCacher está disponível para o plano SiteGround GrowBig ou acima dele.
** Leia nossa avaliação detalhada da hospedagem no SiteGround.

 

 

Como Ativar o SuperCacher e Obter Velocidades Incríveis

 

Ativar o SuperCacher para o seu site é realmente bastante fácil. Tudo que você precisa fazer é garantir que você instalou os plugins corretos para o seu sistema (o Siteground tem um tutorial para você). Vá para o seu Cpanel -> SuperCacher e ative a opção de cache desejada!

 

Look for SuperCacher in cPanel

Passo 1: Procure pelo SuperCacher no cPanel

 

Enable different caching with a flip of switch

Passo 2: Ative os diferentes tipos de caching deslizando o botão.

 

 

O SiteGround SuperCacher É Crucial Para a Velocidade do Seu Site

 

Depois de analisar as atualizações de desempenho e os enormes aumentos de velocidade usando o SuperCacher, acho que todo proprietário de empresa deve habilitá-lo para seu site.

 

Os consumidores online têm atitudes imprevisíveis. Se você não puder atender às necessidades deles com rapidez suficiente, eles esquecerão de você e levarão o dinheiro para outro lugar.

 

Mencionei anteriormente que gigantes como a Amazon perdem R$ 580.000 por minuto se o seu site estiver lento, mesmo que apenas por um segundo.

 

Embora não possamos quantificar exatamente quanto mais de vendas você fará com o SiteGround SuperCacher ativado, podemos pelo menos dizer com confiança que é mais provável que você tenha mais clientes retornando se o seu site for rápido, confiável e puder lidar com a pressão. E esse é exatamente o propósito para o qual o SuperCacher do SiteGround foi desenvolvido.

 

Então vá em frente e ative o SuperCacher para o seu site agora. Não custa nada a mais, mas você poderá ter muitos benefícios.