Os 5 Melhores Serviços De Hospedagem Para Lojas Virtuais Em 2020 (Com Testes De Velocidade Dos Servidores)

Avatar
Por        •   October 27, 2020      Divulgação Publicitária

 

Escolher o servidor certo pode ser uma tarefa complicada para qualquer site. E para uma loja virtual pode ser ainda mais difícil!

 

Mas por quê? Tudo gira em torno do seu serviço de hospedagem. Uma loja online confiável, bem vista no mercado e, o mais importante, rápida para os seus clientes tem tudo a ver com a sua hospedagem.

 

Muitos donos de negócio escolhem a hospedagem mais barata que encontram, logo de cara. Com o passar do tempo, eles percebem que deram uma bela sentada na lama, tendo dores de cabeça e perdendo alguns cabelos durante a migração do site para outros servidores.

 

Fiquem tranquilos, porque hoje nós vamos falar sobre a importância de escolher o serviço de hospedagem CERTO, o que REALMENTE importa, e, claro, os cinco melhores serviços de hospedagem para e-commerce. Aperte o cinto e vamos nessa!

 

 

A sua loja virtual precisa ser rápida

 

Nós do Bitcatcha estamos sempre enfatizando a importância da velocidade para os sites. E nos sites de e-commerce isso é extremamente importante!

 

Velocidade boa é aquela que oferece uma melhor experiência de navegação aos seus clientes. E você já deve saber, quanto melhor a experiência do usuário, mais satisfeitos os seus clientes ficam.

 

Uma boa experiência do usuário também ajuda a aumentar a credibilidade da marca. Clientes que têm uma experiência agradável no seu site têm muito mais probabilidade de retornar no futuro. E não vamos esquecer que eles podem recomendar o seu negócio para outras pessoas.

 

É bom ter em mente que a maioria dos clientes não tolera sites que demoram para carregar, muito menos ficar olhando páginas atrás de páginas até encontrar algo para comprar. Cada milésimo de segundo importa hoje em dia.

 

Ah, não vamos esquecer do SEO. A velocidade também afeta o SEO do seu site.

 

No setor de comércio eletrônico, ter uma classificação alta no Google faz toda a diferença contra os seus concorrentes.

 

Uma nova, atualização do Google para fatores de velocidade foi lançada em julho passado. Eles atualizaram a forma como funciona o algoritmo de classificação. Quanto maior a velocidade do seu site para dispositivos móveis, melhor o seu posicionamento no mecanismo de busca.

 

Hora de recapitular, veja aí se você anotou tudo certinho. Um site lento significa baixa retenção de usuários, menos acessos e posições baixas no Google, porque o seu SEO não vai funcionar direito.

 

Um site rápido significa melhor visibilidade, transações rápidas e conversões voando alto igual um foguete da Nasa. Agora é só mandar ver!

 

 

Além de provedor de hospedagem, um parceiro de tecnologia

 

Toda loja virtual merece um provedor “bão” e que não vai te abandonar quando você mais precisar dele.

 

Não pense que é só encontrar um servidor físico para o seu site. Lembre-se, você precisa encontrar um parceiro de tecnologia.

 

Funciona igual aos nossos melhores amigos, eles são confiáveis e vão estar lá nos altos e baixos da vida. Espera aí, vamos dar mais detalhes sobre como o seu parceiro deve ser:

 

  • Estar sempre lá quando você precisar
    Na crise, você vai precisar de alguma ajuda de terceiros. Você precisa saber se o seu provedor de hospedagem estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ter esse suporte é de extrema importância.
  • Confiável
    Até os gigantes do e-commerce podem ficar sobrecarregados devido ao aumento inesperado de tráfego. Você precisa garantir os recursos necessários para sobreviver aos dias mais movimentados.
  • Transmite uma sensação de segurança
    As lojas virtuais estão em primeiro lugar quando o assunto são os alvos de ataques maliciosos. Assim como você tem a responsabilidade de proteger todos os seus clientes, o seu provedor deve cuidar de você também, fornecendo uma defesa sólida para manter o seu negócio são e salvo.

 

 

Liberdade e espaço para crescer

 

Seja você um expert ou alguém que não entende bulhufas sobre tecnologia de servidores (o negócio vai longe em questões técnicas), você deve ter controle do seu e-commerce.

 

Como assim, controle? Neste caso, controle significa conseguir gerenciar o seu negócio de acordo com o seu nível de conhecimento.

 

Você deve sentir uma sensação de liberdade e possibilidade. Ter espaço para crescer, junto com a opção de mudar planos ou fornecedores a qualquer momento.

 

De forma clara, um verdadeiro parceiro de tecnologia deve permitir que você faça as coisas do seu jeito, sem deixá-lo na mão.

 

Nem todo empreendedor tem experiência com tecnologia, e um bom serviço de hospedagem entende isso. Sabe como? Eles podem oferecer um painel de controle fácil e intuitivo que vai ajudá-lo a gerenciar qualquer negócio online.

 

 

Como nós escolhemos uma hospedagem top de linha para e-commerce

 

Vamos ao que realmente interessa, nós vamos usar os nossos 6 pilares essenciais para escolher os 5 melhores serviços de hospedagem para lojas virtuais:

 

1° Pilar: Velocidade da hospedagem

 

Como visto anteriormente, um bom serviço de hospedagem entrega velocidade rápida. Isso não é negociável!

 

Uma boa hospedagem será voltada para a velocidade, tanto na construção de hardware quanto nos complementos de software. Alguns detalhes para observação:

 

  1. O provedor possui data centers bem distribuídos entre os continentes?
  2. O provedor oferece serviços CDN?
  3. O provedor oferece tecnologia de armazenamento em cache?

 

Nós vamos avaliar os servidores utilizando o Teste de Velocidade do Bitcatcha.

 

Essa ferramenta nos ajuda a medir a rapidez com que um servidor responde a uma solicitação de qualquer lugar do mundo.

 

Nós temos 10 pontos de teste, instalados em locais diferentes, para simular pessoas ao redor do mundo visitando o site que você deseja testar.

 

2° Pilar: Confiabilidade

 

Chat online, atendimento por telefone, sistema para gerenciamento de incidentes. Geralmente, fica a gosto do cliente definir a melhor maneira de atendimento.

 

A nossa equipe gosta da disponibilidade 24/7, mas o serviço precisa dispor de um time bem preparado e qualificado para resolver os problemas de forma rápida. Dessa forma, você não vai ficar 3 horas pendurado no telefone escutando aquelas musiquinhas.

 

We’re also squeezing uptime into this pillar. A good host will take all measures possible to minimise downtime. Look out for hosts with a uptime guarantee of at least 99%, and who can validate their claims with third-party reviews.

 

3° Pilar: Segurança

 

Segurança é uma das principais características para provedores de hospedagem. Alguns recursos de segurança são:

 

  • Certificados e integração SSL
    O SSL ajuda a garantir que dados confidenciais sejam transferidos por uma rede segura. Procure provedores que ofereçam esse recurso automaticamente (ou a um preço acessível), com fácil integração.
  • Monitoramento proativo
    Alguns provedores oferecem um sistema de monitoramento automático para detectar e resolver problemas.
  • Backups
    Backups diários de forma automática são um recurso ofertado por muitos provedores.

 

4° Pilar: Compatibilidade de software

 

A maioria dos provedores oferece diferentes tipos de integrações de software.

 

Alguns provedores incluem recursos para loja virtuais, mas, se você preferir ferramentas de terceiros como Magento, Prestashop ou WooCommerce, será necessário dar uma pesquisada a fim de conferir a compatibilidade entre os serviços.

 

Mas é o seguinte, mesmo o “melhor provedor da face da terra” não conseguiria dar suporte para TODOS os software de e-commerce. Isso é praticamente impossível.

 

No entanto, procure aqueles que oferecem um boa interface para o cPanel. Verifique se o provedor oferece o Softaculous installer. Esse software oferece mais de 400 aplicações – com ele, você fica bem na foto. Se o provedor não tiver o cPanel, pesquise algum possível instalador alternativo que possa vir a ser utilizado com suporte ao cliente.

 

5° Pilar: Escalabilidade

 

Se tem uma coisa que é verdade, é esta aqui: todos os negócios querem prosperar! Então, certifique-se que o seu provedor de hospedagem não vá ficar segurando a sua perna enquanto você corre! A regra geral é começar com um plano de hospedagem médio e, ao longo do tempo, atualizar para outro com mais recursos.

 

Para sites de e-commerce de pequeno e médio porte, a hospedagem compartilhada costuma ser o caminho certeiro. Ela é ótima para manter os custos reduzidos quando você está começando, pois os recursos são compartilhados com outros sites no mesmo servidor.

 

Um ponto merece atenção. Assim que o seu tráfego começar a crescer, você provavelmente vai querer um servidor VPS dedicado ou, até mesmo, soluções em nuvem.

 

Lembre-se, bons provedores possibilitam o acesso a novos recursos no futuro.

 

Faça uma pergunta a si mesmo: esse provedor oferece uma possível atualização de plano para que eu tenha mais armazenamento e largura de banda futuramente? Se a resposta for não, você pode acabar mudando de provedor num curto espaço de tempo. Será bem melhor se você fechar com um serviço que possa escalar o seu crescimento com os recursos certos, na hora certa.

 

6° Pilar: O investimento vale a pena

 

O provedor que vale a pena assinar é aquele que faz valer cada centavo do seu dinheiro.

 

Os preços variam muito entre os serviços de hospedagem e seus respectivos planos. Independentemente da sua escolha, você vai querer ter a certeza que o seu investimento foi bem feito.

 

Os provedores oferecem uma série de serviços com valor agregado. Algumas perguntas que podem ser feitas:

 

  • A hospedagem de email está incluída no plano?
    Contas de email com domínio próprio geralmente parecem mais confiáveis para os clientes.
  • Quais recursos estou recebendo?
    Vou ganhar algum domínio gratuito? Vou ter armazenamento adicional ou largura de banda?
  • Existe um período de teste?
    A maior parte dos serviços de hospedagem possibilita a devolução do dinheiro investido por um período, para que você possa testar os recursos. O risco é zero.

 

 

Classificação: os 5 melhores serviços de hospedagem para lojas virtuais em 2020 (com testes de velocidade dos servidores)

 

Depois de tudo isso que acabamos de explicar, chegou a hora de falar sobre a nossa seleção dos 5 provedores de hospedagem que mandaram super bem em relação aos nossos 6 pilares.

 

No entanto, cada um deles tem seus próprios diferenciais e atrativos exclusivos. Vamos dar uma olhada em como esses serviços se destacam no mercado.

 

Média de Uptime

100%

Velocidade

A+

Preço (BRL)

R$ 19,75/mês

Recursos Principais

  • Backup diário
  • Integração GIT
  • Nginx & CentOS
  • Acesso a SSH e cPanel
  • Servidores em 3 continentes

"Velocidade incrível, suporte e compatibilidade com preços acessíveis; ótimo custo-benefício para lojas de pequeno e médio porte"

 

Sem sombra de dúvidas, o SiteGround é o nosso serviço favorito.

 

O serviço foi criado em 2004 e tem recebido diversos elogios desde então. Atualmente, o SiteGround é o braço direito do WordPress.

 

Aliás, o Bitcatcha.com é um dos 1.900.000 domínios em todo o mundo que eles atendem até hoje. Estamos contentes com todo os serviços ofertados desde 2015.

 

Embora seja difícil decidir qual é o melhor recurso oferecido pela empresa, sentimos que o ponto forte do SiteGround é que ele oferece um pacote de hospedagem muito completo.

 

Pra falar a verdade, o SiteGround é o grande parceiro de tecnologia que qualquer e-commerce merece. Eles oferecem ótimos recursos de velocidade e contam com um time de suporte muito confiável.

 

A fim de testar a velocidade dos servidores do SiteGround (que rodam em discos SSD, aumentando e muito a velocidade), nós tivemos que configurar um site teste no plano GrowBig e, depois, testamos em nossa ferramenta de velocidade aqui do Bitcatcha.

 

O resultado foi: Classificação A+ com um incrível tempo de resposta de 138,1ms!

 

EUA (O) EUA (L) Londres Cingapura São Paulo
55 ms 3 ms 92 ms 223 ms 139 ms
Bangalore Sydney Japão Canadá Alemanha
380 ms 226 ms 148 ms 12 ms 103 ms
Velocidade média: 138,1 ms – Veja todos os resultados

 

Na prática, o tempo de carregamento seria ainda mais rápido com a ativação do Cloudflare CDN e do SuperCacher premium (criada pelos seus engenheiros, essa ferramenta aumenta o tempo de carregamento em até 4x).

 

Usuários no plano GrowBig também podem usufruir do suporte via chat ou do sistema de tickets. Sempre ficamos muito impressionados com a rapidez da equipe de suporte, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana por telefone, chat e ticket.

 

Registramos 100% de uptime em nosso próprio site desde outubro de 2017, o que avaliza a garantia de uptime de 99,9%.

 

Então, com o SiteGround, o seu e-commerce vai ter velocidade garantida. Você estará em boas mãos, com certeza.

 

Por um preço bem acessível, os usuários obtêm uma solução sólida que oferece tudo o que uma empresa de pequeno ou médio porte deve precisar.

 

Pontos que não gostamos no SiteGround

 

  • Considere desembolsar um pouco mais de dinheiro para registro de domínio.
  • As atualizações nos preços do SiteGround podem facilmente pegar as pessoas de surpresa!

 

Planos da SiteGround

 

Recomendamos o plano de hospedagem compartilhada GrowBig. Depois, você pode alterar o seu plano para outro com mais recursos.

 

SiteGround eCommerce Hosting Pricing

 

 

Média de Uptime

99.9%

Velocidade

A+

Preço (BRL)

R$ 24,95/mês

Recursos Principais

  • 20GB SSD
  • Suporte IPv6
  • Rede de 100 MB/S
  • 1TB de banda
  • 1GB RAM & 2GB Burst RAM

"Um provedor sem frescura, uma solução muito em conta para donos de e-commerce que estão começando, o serviço conta com suporte completo e muito efetivo."

 

Vinda da Lituânia, a Hostinger serve mais de 29.000.000 clientes, que, aliás, estão satisfeitos até o momento.

 

Com um preço de entrada baixo (muito baixo, por sinal), nós chegamos a pensar: “será que a Hostinger está passando mal das pernas?”. Afinal, é um dos provedores mais baratos do mercado.

 

Será mesmo que esses preços tão baixos oferecem bons serviços?

 

Aí é que vem a surpresa… Depois de brincar bastante com três contas premium na Hostinger (nós temos sites para teste nos data centers de Amsterdã, Cingapura e EUA, dá um conferida em nossa análise completa aqui), concluímos que eles merecem um lugarzinho na nossa lista.

 

EUA (O) EUA (L) Londres Cingapura São Paulo
69 ms 28 ms 98 ms 239 ms 130 ms
Bangalore Sydney Japão Canadá Alemanha
331 ms 233 ms 165 ms 38 ms 100 ms
Velocidade média: 143,1 ms (Data center nos EUA) – Veja todos os resultados

 

Ótima tecnologia de cache, um construtor de site com recursos de arrastar e soltar, registro de domínio gratuito e uma garantia de disponibilidade de 99,9% são apenas o primeiro capítulo da história.

 

O que mais nos impressionou foi que eles administram um total de 4 centros de suporte ao cliente em todo o mundo (ou centros de ‘Customer Success’, como eles chamam), na Lituânia, Indonésia, Brasil e Ucrânia.

 

Durante a conversa com um representante da Hostinger, ele nos disse que eles estão preparados para atender os clientes em seus idiomas.

 

Pois é, eles atendem os clientes em 20 idiomas diferentes! Como, por exemplo, Vietnamita e Dinamarquês.

 

Isso que é customer success!

 

Isso também explica o motivo dos data centers em 6 regiões diferentes (Reino Unido, EUA, Brasil, Holanda, Singapura, Indonésia e Lituânia). Eles claramente têm experiência para fornecer um atendimento muito localizado.

 

Com suporte aos clientes na língua nativa, a Hostinger é perfeita para aqueles que não têm tanta experiência com hospedagem de site.

 

Mas, afinal, existe melhor incentivo para hospedar uma loja virtual do que um preço de entrada super baixo?

 

Pontos que não gostamos na Hostinger

 

  • O menor preço de entrada requer um compromisso de 48 meses. Mas o preço de 12 meses também é bastante plausível, a partir de R$ 9,75.
  • Não tem suporte por telefone, oferecendo apenas um sistema de tickets.
  • SSL, CDN e backups diários não são gratuitos nos planos.

 

Planos da Hostinger

 

Os planos de hospedagem compartilhada custam a partir de R$ 4/mês. A nossa sugestão vai para o plano Premium Shared Hosting, por R$ 10,75/mês.

 

Hostinger Pricing

 

 

3. Kinsta

https://kinsta.com
Kinsta

Média de Uptime

100%

Velocidade

A

Price (USD)

R$ 150/mês

Recursos Principais

  • 20.000 visitas/mês
  • Backups diários
  • Correção de hackers
  • Suporte específico WP
  • Em Google Cloud

"Um servidor baseado no Google Cloud, ótimo para donos de negócio que procuram aumentar seu tráfego e estão dispostos a pagar por um plano premium"

 

O próximo da nossa lista é o Kinsta. Eles são um provedor para WordPress em operação desde 2013.

 

A primeira coisa que você precisa saber é que ele é desenvolvido sobre o Google Cloud.

 

Isso oferece uma vantagem interessante sobre a maioria da concorrência e ajuda a colocar o Kinsta no topo da nossa lista de favoritos.

 

E melhor ainda, o Kinsta roda no padrão mais alto do Google Cloud. Isso permite que os usuários acessem os mais avançados níveis de desempenho, velocidade e segurança. Você também pode escolher 20 localizações de data center para a sua hospedagem.

 

Então não é surpresa nenhuma pra gente que eles sejam extremamente RÁPIDOS.

 

Nós brincamos um pouco com um site de teste e colocamos ele em nossa ferramenta para medir a velocidade do Kinsta. Ele obteve uma classificação A, com um tempo médio de resposta de 196 ms (você pode ler nossa análise completa do Kinsta aqui). O bicho é de respeito!

 

EUA (O) EUA (L) Londres Cingapura São Paulo
130 ms 95 ms 10 ms 287 ms 203 ms
Bangalore Sydney Japão Canadá Alemanha
487 ms 266 ms 221 ms 83 ms 13 ms
Velocidade média: 179,5 ms – Veja todos os resultados

 

E isso foi mesmo antes de implementar o KinstaCDN (uma parceria com a KeyCDN, outra marca líder no segmento).

 

É a mesma arquitetura em nuvem que torna o Kinsta único em termos de uptime. Impressionante, não fica fora do ar.

 

Ah, você precisa de aumento de tráfego? Sem problemas. Com o Kinsta, o contêiner do seu site simplesmente aumenta de acordo com o número de CPUs necessárias. Seu site vai permanecer funcionando, você só precisa pagar a taxa de excesso.

 

Compare com uma uma hospedagem compartilhada ou VPS, em que um pico repentino de tráfego pode derrubar o seu site. Não é por mera sorte que o Kinsta também tem uma garantia de uptime de 99,9%, com SLA.

 

A infraestrutura do Google Cloud também torna o Kinsta super escalável. Se precisar de mais largura de banda, você pode atualizar o seu plano sem muita dor de cabeça. Nenhuma migração complicada e cheia de frescura para outro servidor ou serviço de hospedagem. Só pague as taxas e pronto.

 

Com essas vantagens de velocidade e poder de alavancagem, acreditamos que o Kinsta é uma ótima opção para grandes empresas ou para aquelas em ritmo de crescimento.

 

Pontos que não gostamos no Kinsta

 

  • É muito mais caro que seus concorrentes
  • Nenhum registro de email ou domínio incluído
  • Sem suporte por telefone
  • Como o Kinsta é um provedor gerenciado pelo WordPress, você usa apenas plugins de e-commerce do WordPress, como o WooCommerce

 

Planos do Kinsta

 

Os planos do Kinsta começam a partir de R$ 30 por mês, com o plano Starter, e aumentam bastante de preço nas opções mais avançadas.

 

Kinsta Pricing Plan

 

 

Média de Uptime

99.9%

Velocidade

A+

Preço (BRL)

R$ 39,95/mês

Recursos Principais

  • cPanel ou Plesk
  • 2TB de transfêrencia
  • 4GB RAM & 4 vCPUs
  • Node.js & TLS 1.2
  • 75GB de SSD

"Boa performance, segurança e MUITOS recursos ilimitados por um preço justo, mas infelizmente com fraco atendimento ao cliente."

 

Sejamos sinceros, para um host relativamente desconhecido, o A2 tem uma proposta de valor de causar inveja.

 

Quanto mais analisamos a extensa lista de recursos que ele oferece, mais temos certeza de que ele merece um lugar nesta lista.

 

De todos os planos disponíveis, o plano Turbo foi o que mais chamou a nossa atenção. Nele você tem velocidade de sobra: piscou, carregou.

 

Esse plano utiliza servidores de hospedagem Turbo, que carregam sites até 20 vezes mais rapidamente que os servidores convencionais. Utilizamos o plano Turbo para o nosso teste e tivemos uma nota A+ com a ferramenta do Bitcatcha. O tempo médio de resposta foi de 169,5 ms. Ele é rápido, sim… mas não é o mais rápido comparado ao grupo de provedores que vimos até agora (leia cada detalhe da análise aqui)

 

EUA (O) EUA (L) Londres Cingapura São Paulo
63 ms 10 ms 129 ms 234 ms 145 ms
Bangalore Sydney Japão Canadá Alemanha
433 ms 214 ms 147 ms 13 ms 110 ms
Velocidade média: 149,8 ms – Veja todos os resultados

 

Mesmo assim, o A2 parece oferecer muitas coisas com o plano Turbo.

 

As três opções diferentes de armazenamento são apenas o início da história. Não podemos esquecer que você terá o Hackscan (uma proteção de segurança) e, também, que os seus apps para e-commerce vêm com o A2 Optimized. Essa ferramenta permite carregar páginas de maneira mais rápida e segura.

Mas o que mais gostamos no A2 foi a lista gigante com diversas ofertas “ilimitadas” por um preço bem baixo.

 

Estamos falando de contas de e-mail ilimitadas, sites, bancos de dados, armazenamento e transferências – Não acaba por aí… temos ainda subdomínios ilimitados, domínios estacionados e domínios adicionais. Pagar por SSL? Esquece, pois eles incluem uma opção gratuita com o Let’s Encrypt SSL.

 

É uma tonelada de valor agregado, com recursos ilimitados e uma quantidade razoável de espaço para você escalar.

 

Tudo isso com um preço que cabe no seu bolso, tornando o A2 uma solução poderosa com recursos ilimitados para lojas virtuais de pequeno e médio porte.

 

Pontos que não gostamos no A2 Hosting

 

  • Vamos com cuidado, porque os recursos “ilimitados” não são tão ilimitados assim. Na verdade, o ambiente do provedor é compartilhado e dividido para garantir que os sites não usem mais do que seus recursos podem ofertar, assim não afetando o desempenho de outros sites. Caso o seu site comece a puxar mais recursos do que deveria, o provedor poderá impor algumas restrições que afetem o desempenho do seu site.
  • O suporte pode ser meio devagar. Anos atrás, esperávamos entre 5 e 40 minutos para conseguir falar com alguém no chat. Lemos alguns comentários que relatam lentidão parecida ou que foram necessárias várias tentativas até conseguir suporte.

 

Planos da A2 Hosting

 

Preços de entrada na hospedagem compartilhada a partir de R$ 39,95/mês, com o plano Lite.

 

A2 Hosting Plan

 

Eles também oferecem hospedagem VPS (gerenciada e não gerenciada), hospedagem dedicada e opções para revendedores de serviços de hospedagem.

 

 

Média de Uptime

100%

Velocidade

A

Preço (BRL)

R$ 75/mês

Recursos Principais

  • CloudwaysBot
  • Escalabilidade
  • Sem contratos
  • Hospedagem em nuvem
  • Suporte efetivo e rápido

"Proporciona alta escalabilidade, uma hospedagem em nuvem focada em performance, mas nem um pouco amigável para usuários mais novatos."

 

O Cloudways é o diferentão da lista.

 

Em vez de uma hospedagem padrão, o Cloudways é um ponto de integração entre vários serviços em nuvem, gerenciados a partir de um único console. Eles ajudam a configurar um servidor virtual que vai atender às suas necessidades e, o melhor, o ambiente vai ficar do seu jeito. A famosa cara do dono.

 

O slogan chamou a nossa atenção logo de cara: ‘crescimento ilimitado e sem restrições’. Quanto mais investigamos, mais fomos percebendo que eles não estavam brincando!

 

Veja bem, o que mais curtimos no Cloudways é como ele permite deixar as coisas do seu jeitinho. Além de ser uma solução poderosa de hospedagem, eles garantem flexibilidade e muito controle. Sério, estamos falando de um outro nível de personalização.

 

Para começar, você precisa escolher entre provedores de hospedagem em nuvem, como o AWS, e o Google Cloud. Dessa forma, você tem 60 data centers para escolher à vontade.

 

Depois de selecionar um provedor, você poderá personalizar inúmeros parâmetros do servidor, sem falar sobre instalações de aplicativos e atualização de pacotes. Como você preferir.

 

Se você decidir que mais recursos são necessários, o CloudWays permite dimensionar o espaço de armazenamento do servidor em apenas alguns cliques, sem afetar o desempenho da loja ou as personalizações feitas anteriormente. Com um apenas um clique, você também pode escalar sua RAM, processador e largura de banda. Bem fácil mesmo!

 

Tudo isso dentro de um modelo conveniente de pagamento que funciona de acordo com o uso. Uma alternativa ótima e flexível, diferente dos planos normais que impedem o acesso a esses recursos.

 

Nós definitivamente recomendamos o Cloudways para quem sabe o que está fazendo e deseja ter muita flexibilidade e controles avançados.

 

No entanto, se você estiver começando agora com a sua loja virtual, esse grande número de opções de personalização pode ser um grande exagero.

 

Pontos que não gostamos no Cloudways

 

  • Uptime – Não encontramos nenhuma menção ao uptime no site. O nosso rastreador de mostrou um desempenho de 99,54%. O Cloudways é construído sobre outras instalações de hospedagem em nuvem, então eles têm controle limitado sobre o hardware.
  • Um serviço bem técnico. Fica para os clientes a missão de criar um servidor do zero e gerenciá-lo. Por isso, o Cloudways pode ser mais adequado para desenvolvedores e especialistas na área.
  • Sem suporte por telefone.
  • Hospedagem de email, registro de domínio e CDN não incluídos.
  • O período de testes de três dias talvez seja um pouco curto.

 

Planos da Cloudways

 

Os planos da Cloudway variam bastante em termos de preço e capacidade, já que você está escolhendo de 5 provedores diferentes.

 

Os planos mais populares variam entre R$ 166,50/mês, com o Google Cloud, a R$ 250/mês, com o Linode. Cada um oferece diferentes níveis de armazenamento e largura de banda, com planos de pagamento diferentes de acordo com a utilização.

 

cloudways pricing plan - google cloud

 

Cloudways pricing plan - Linode

 

 

Veredito: Fechando com a melhor hospedagem para e-commerce

 

Com certeza, seu provedor de hospedagem não é algo que os seus clientes consigam enxergar.

 

No entanto, ele tem um papel importante na experiência dos seus clientes, assim como em sua satisfação.

 

Qual é o melhor provedor para e-commerce? Infelizmente, não existe uma resposta certa, mas você vai querer garantir que o provedor que você escolher cubra todos estes pontos:

 

  • Velocidade rápida
    O provedor precisa pelo menos de uma nota A+ ou A no teste de velocidade do Bitcatcha.
  • Confiável
    Ele deve fornecer uma equipe de suporte confiável e qualificada para mantê-lo operando sem problemas.
  • Seguro
    Ele deve fornecer uma proteção forte contra hackers e malware.
  • Ampla compatibilidade
    Ele deve ser compatível com a sua plataforma de e-commerce.
  • Escalável
    Ele deve permitir um crescimento saudável ao seu negócio.
  • Custo-benefício
    Cada recurso oferecido precisa ser oferecido por um valor plausível.

 

Agora, você tomará sua decisão com base nos pontos fortes deles. Recapitulando, estes são os top 5 provedores:

 

Velocidade

Uptime

Preço/mês

SiteGround

A+

100%

R$ 19,75

Hostinger VPS

A+

99.9%

R$ 24,95

Kinsta

A+

100%

R$ 150

A2 Hosting

A+

99.9%

R$ 39,95

Cloudways

A

100%

R$ 75